engate elétricoOs BMW X5, X5 M, X6 e X6 M passam a contar com engate elétrico por “módicos” R$ 16.325. O acessório foi desenvolvido para total integração com o chassi do veículo sem a necessidade de adaptações. O engate é acionado ou recolhido ao simples toque de um botão.

Instalação

O tempo médio para a instalação do engate é de 6,5 horas. Segundo a marca alemã, depois da instalação, ao conectar a carreta à tomada do engate elétrico, o carro desliga automaticamente o sensor de estacionamento traseiro e configura o conjunto motor/câmbio para o modo reboque. Desse modo, todos os recursos do carro são direcionados uso do reboque. O equipamento também possibilita o uso da câmera traseira como assistente durante o acoplamento da carreta, após acionar a marcha ré.

“Além de elegante e tecnológico, o engate elétrico é um acessório extremamente funcional. Ele é perfeito para transportar, com segurança, os mais diversos tipos de carga. Além disso, seu sistema de rebatimento elétrico assegura que ele permaneça recolhido evitando exposição e riscos de avarias, por exemplo”, comenta Antonino Gomes de Sá, diretor de Pós-Vendas do BMW Group Brasil.

Transporte de bicicleta

O engate elétrico também pode ser usado em conjunto com outros acessórios como suporte traseiro para bicicletas. O equipamento não interfere na abertura da tampa do porta-malas. O preço sugerido é de R$ 5.102.

Segurança

O sistema de controle da estabilidade que está integrado no controle dinâmico de estabilidade (DSC), pode ser configurado por meio da conexão de uma tomada situada na traseira do veículo. Deste modo a estabilidade e a segurança durante a condução é mantida, mesmo com o peso extra do reboque. A carga admissível do gancho do reboque e até 2700 kg para os modelos X5 e X6, e 3500 kg para os modelos X5M e X6M.

Foto | BMW/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.