Versão take é equipada somente com o motor 1.0 aspirado

O Volkswagen up! 2018 chega ao mercado em cinco versões de acabamento e duas opções de motorização. O modelo ganhou retoques na dianteira, traseira, interior e um novo pacote tecnológico. Somente a versão take manteve o preço da linha 2017, as demais estão tiveram seus preços reajustados. O modelo acaba de ser apresentado para parte da imprensa especializada.

Versão move é a única da gama up! que terá as duas opções de motores

Versões

Na linha 2018 do Volkswagen up! o motor 1.0 aspirado equipa somente as versões take e move. Já o propulsor 1.0 TSI equipa as versões move, high, connect e cross up!. As opções equipadas com o motor turbo também conta com controle de tração de série.

Versão high vem equipada com controle de tração e motor 1.0 TSI

Confira os novos preços do up! 2018:

  • take up! 1.0 MPI – R$ 37.990
  • move up! 1.0 MPI – De R$ 45.987 para R$ 48.290
  • move up! 1.0 MPI I-Motion  – De R$ 48.365 para R$ 50.668
  • move up! 1.0 TSI  – De R$ 50.123 para  R$ 52.790
  • connect up! 1.0 TSI – R$ 54.990
  • high up! 1.0 TSI  – De R$ 55.458 para R$ 57.100
  • cross up! 1.0 TSI – De R$54.094 para R$ 55.600

Volkswagen up! take

A versão de entrada take vem equipada de série somente com o básico. Os principais itens de série são o lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, rodas de aço aro 14″ calçadas com pneu 175/70 R14 e calotas, alerta de frenagem de emergência (ESS), ajuste de altura do banco do motorista e fiação para o sistema de som.

O up! take conta somente com um único pacote de opcional que agrega direção elétrica, coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, travamento elétrico das portas e vidros dianteiros elétricos.

A opção take de duas portas não teve seus preços revelado, no entanto, ela já é distribuída para os concessionários da marca.

Volkswagen up! move

A versão move já vem mais completa e os principais itens de série são direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo “Plus”, sensor de estacionamento traseiro, sistema de alarme com comando remoto,  três apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, 4 alto-falantes, 2 tweeters e antena no teto, chave tipo “canivete” com controle remoto, rodas de liga leve aro 14″ com pneus 175/70, sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB / AUX-IN / iPod, travamento elétrico das portas e porta-malas, vidros dianteiros elétricos, faróis de neblina, espelhos retrovisores com ajustes elétricos e volante multifuncional revestido em couro. O move up! é a única versão que conta com o câmbio automatizado I-Motion que trabalha em conjunto com o motor 1.0 aspirado.

A versão move com motor 1.0 TSI agrega o controle de tração.

O Volkswagen up! Move 1.0 TSI conta com três pacotes de opcionais: sistema de som composition phone, pacote connect com teto externo em preto ninja e pacote connect com teto externo na cor do veículo. Entre os itens ofertados nos pacotes de opcionais estão rodas de liga leve aro 15″ com pneus 185/60 R15 e o sistema Composition Phone.

Volkswagen up! connect

A nova versão vem com todos os itens da move TSI e acrescenta retrovisores e teto pretos, interior escurecido, adesivo na soleira das portas, adesivos na carroceria, roda de liga leve de 15 polegadas diamantadas e com detalhes preto brilhantes e sistema de som “Composition Phone”.

Volkswagen high up!

A versão high vem equipada somente com o motor 1.0 TSI. Ela vem com todos os itens da move e agrega o porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, rodas de liga-leve de aro 15″ com pneus 185/60, sensores de chuva e crepuscular, entre outros itens de acabamento interno e externo.

A versão com dois pacotes de opcionais: sistema de som Composition Phone composto por pelo sistema de som “Composition Phone” e função de dados na porta USB do suporte de celular e o pacote Native que inclui revestimento dos bancos, manopla de câmbio e alavanca do freio de mão revestidos em couro.

Volkswagen cross up!

A versão aventureira cross up! vem equipada somente com o motor 1.0 TSI e os mesmos itens de série da high e acrescenta somente o sistema de som “Composition Phone”. O único opcional é o revestimento em couro de bancos, manopla de câmbio e alavanca do freio de mão revestidos em couro. A opção se diferencia somente pelos adereços aventureiros.

Motores e câmbio

O up! 2018 mantém as duas opções de motorização 1.0 de três cilindros: a MPI de até 82 cv (câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automatizada I-Motion) e a TSI  de até 105 cv (câmbio manual de cinco marchas).

Fotos | Volkswagen/Divulgação

  • Marco A

    Infelizmente, o que era pra ser um subcompacto, virou carro de nicho!!!

    • Duh

      A Vw esqueceu que para tornar ele carro de nicho precisa deixar estiloso e bem equipado.

      • Bijuja

        A começar por vidros traseiros elétricos.

  • Ilbirs
    • Djalma Andretta

      Não adianta a revolta companheiro; não adianta, os caras não ouvem os consumidores!

      • Ilbirs

        Se não ouvem, há outras opções por aí e o problema é da VW por não ter executado uma ideia boa da maneira que deveria ter sido.

    • Jack-Moser

      E pior, colocam um filete de iluminação no painel (mero enfeite) e não colocam no botão dos vidros kkkkkkkkkkkkk, essa VW.

    • Ferrari

      E ser o único carro que custa menos de 50mil reais e tem 5 estrelas no teste de porrada, ninguém lembra, né?
      Se fosse uma matéria falando que o Uno tirou 2 estrelas no LatiNCap, ninguém ia lembrar que na matéria do up! ficaram pedindo vidro elétrico no vidro traseiro.

      • Ilbirs

        Diga-nos então como o up! perde segurança caso seja equipado com vidros elétricos traseiros, forração integral nas portas, cinto regulável por trilho e a saída única fixa que joga ar para cima sendo complementada por duas móveis apontando para a frente. Eu sei que banco bipartido não tira estrelinha, pois é usado no europeu, que tem cinco estrelas no Euro NCAP:

        http://img.pistonheads.com/LargeSize/volkswagen/up/1-0-move-up-3d-59-bhp/volkswagen-up-1-0-move-up-3d-59-bhp-199572072-13.jpg

        • Ferrari

          O carro tem um projeto de preço. O fabricante faz escolhas para ficar dentro deste valor.
          Quem fizer questão destes itens deve escolher um concorrente que tenha. E ficar sem as 5 estrelas. Simples.

  • bedotRJ

    Vamos falar a verdade aqui: o carro não mudou nada. Em relação aos preços de tabela, tem que ver em quanto ficarão os descontos efetivamente praticados. Quando comprei o Up! em outubro de 2014 por 32k (!!!), o preço de tabela da minha versão (Move 2p) passava dos 35k. Por aproximação, creio que o Take com kit conforto saia por algo entre 38 e 39k, preço próximo ao do Mobi Drive, do Sandero 1.0 SCe e do Onix Joy. Para a utilização familiar, sofre concorrência interna do Gol Trendline. Falo com conhecimento de causa: ótimo carro, mas deixou de ser um deal breaker em custo-benefício, especialmente nas versões mais caras.

    • radioactive

      Não mudou nada e a tabela assusta um pouco. Take Up pelado por preço de Onix Joy com Ar, direção e vidros elétricos. Difícil justificar. Mesmo o Up tendo um motor melhor, ainda é um subcompacto. Dependendo do que a Fiat fizer com o X6H e a Renault com o Kwid, a VW pode sofrer um revés bem feio com esse Up “mais-do-mesmo”.

      • Marciofilho Santos

        Realmente custando o mesmo que um onix “completo” não há motor que justifique a escolha pelo UP!

        • TSI

          Problema é que nem HB20 e nem o Onix são muito econômicos, algo que é primordial para veículos populares.
          Ademais não vejo escolha melhor se não for o UP! e HB20 para quem quer se manter na categoria de veículos de entrada!

          • Artur

            Segundo o INMETRO, o Ônix 1.0 LS e LT com câmbio manual de 6 velocidades consome, com etanol, 8,8 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada. Já na gasolina, 12,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada.
            Já o Up!, quando abastecido com etanol, roda, em média, 9,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. Com gasolina, 13,5 km/ e 14,6 km/l, respectivamente.
            Ou seja, o Ônix é muito pouco menos econômico que o Up! na cidade, tanto com etanol quanto com gasolina, e mais econômico que o mesmo carrinho na estrada, com qualquer combustível.
            Por fim, o HB20 1.0 Comfort faz 8,5 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol, e 12,5 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada com gasolina. Números também do INMETRO.
            Assim, o HB20 é realmente menos econômico que o Up!, mas a diferença é pequena.
            Considerando que HB20 e Ônix são compactos, maiores e mais espaçosos que o Up!, um subcompacto, você tem certeza de que HB20 e Ônix realmente não são muito econômicos?

          • O Arthur, no meu trabalho a frota é alugada, portanto, já dirigi dos populares quase tudo que tem no mercado, e a diferença do Onix para o up! em termos de consumo é maior do que está ai, tanto na cidade como na estrada, o que mais se aproxima é o Ka. Ainda não chegou nenhum Renault com o Sce, nissan, ou um fiat com o firefly, portanto, com esses eu não posso comparar ainda, mas em breve trocam a frota e é capaz de aparecer algum e eu poder testar. Hoje de popular, eu iria de Ka, mas é gosto. Ele também tem seus defeitos.

          • Artur

            Mas esses números que postei são do Ônix 2016, com câmbio de 6 marchas e as atualizações no motor para torná-lo mais econômico. Sei que o motor é de concepção antiga e que a GM está tirando leite de pedra dele, mas parece que realmente ficou mais econômico que o anterior.

          • Ah entendi! Esse eu nunca dirigi, então não posso comentar.

          • NORDSK

            Esse números estão defasados; a linha 2018 veio ainda mais econômica.

          • tiago

            Se não me engano só os equipados com pneus de baixa resistência.

    • CorsarioViajante

      Essa estratégia da VW de botar o preço de tabela lá no alto para ficar dando preço de acordo com a cara do cliente na concessionária é muito chata.

      • NORDSK

        Quem não faz isso? GM até 7 mil de desconto; Fiat até 5 mil de desconto. Tem outra; tabela é só para inglês ver, preço depende de negociação; eu nunca paguei preço de tabela.

  • João Paulo Barbieri

    Tenho até medo ver daqui 02 meses o move up tsi passando de 60k.

    • TSI

      Amigo, o up não será o primeiro popular a ultrapassar a marca dos 60 mil reais. Já existe HB20 por 70 mil!!

      Veja, não quero justificar o valor alto, só precisamos entender que carro hoje em dia está com preço absurdo, sobretudo os populares.

      Pagar mais de 50 em veículo popular como UP, HB20, Onix é burrice. Com pouco dinheiro a mais você já pega um “Premium BraZil” tipo new Fiesta, C3, 208… que são caros, porém com valores bem próximos aos populares e pelo menos você não será tão enganado!

      *Paguei 42 no meu TSi na época e fiz test drive no Ka 1.5, HB20 1.6… mas dentro da categoria o UP ERA imbatível. Jamais pagaria mais de 50 mil reais nesses carros!!

      • Milton-GT

        E o New Fiesta não é popular? O Hyundai HB20 1.6, tem melhor acabamento que o Fiesta, mais espaço interno, melhor desempenho e mais equipamentos, além de ter cambio automático de verdade. Você gosta de ser enganado mesmo.

        • Rafael Lima

          Mais equipamentos? A telinha no painel é dizer que é mais equipado? Pois o Fiesta de mesmo preço tem 7 airbags, ESP, TCS, Hill Holder, entrada e partida sem chave, só o Powershift que é problemático e não tem o Sync 2

          • Milton-GT

            Pode ser, mas tem acabamento ordinário, desempenho ruim, cambio powershift que só quebra, preço alto e é Ford, uma das piores marcas do Brasil.

          • Rafael Lima

            Acabamento ordinário na categoria dele o único que é bom com resalvas é o 208, preço alto todos na categoria dele tem, A Ford pelo menos não tem carros medíocres, como um certa marca que pegou o menor carro e cortou no meio. Eu nem tenho Ford, mas a marca é bem superior ao Punto e qualquer velharia que a Fiat ainda tem no line up.

          • Milton-GT

            Essa é a sua opinião particular, a minha é baseada na realidade e é igual a de todos os especialistas. Até o Fiat Uno tem acabamento melhor que o Fiestinha.

          • Rafael Lima

            Todos os dois são meia boca

          • Milton-GT

            Pois eu acho que a única coisa meia boca aqui são os seus comentários. Nada pessoal.

          • Rafael Lima

            Anotado…

          • Thomas Porto

            Tu continuas destilando sua arrogância e birra pela internet afora. Não se cansa…

          • Milton-GT

            E você na falta de argumentos, continuas no mimimi.

          • Thomas Porto

            Eu sem argumentos??? Quando contrariado, você fala que sua opinião é “baseada na realidade” kkkkkkk nariz empinado do caramba, parece uma madame.

  • Fedido

    Nem comecem a reclamar que subcompacto tá passando dos 57k, seus pobretas.

    https://uploads.disquscdn.com/images/12706993a329a2401be38f64d9b427e2acb7205336f58d817724b54d5b3fec90.jpg

  • Paulo Thesis

    Mais caro que o Mobi, tem mais alguma montadora que ainda oferece popular com ar opcional ou só sobrou a VW? Até a Fiat saiu dessa…

    • Magnosama

      Tipo, vc queria que fosse mais barato que o Mobi?

      • Milton-GT

        Deveria, pois o Mobi Drive é mais equipado que o Up! além de ter cambio automático de botão.

        • HugoCT

          Up virou patrão kkk.

        • NORDSK

          Mais equipado nada, pega as configurações de série e compara. O Mobi Drive parte de 44.500,00 e precisa de uma pacote de 3.770,00, que tem chave canivete, alarme, sensor traseiro, retrovisor ecterno elétrico, farol e lanterna de neblina, etc; aí quase iguala o nível Up TSi em equipamentos e preço. Ainda fica devendo uma simples preparação para som, o próprio som, Isofix, controle de tração e mais alguma coisinha que não me lembro agora. No fim, o Mobi Drive também passa de 50 mil

          • Milton-GT

            O Mobi Drive topo de linha passa sim, de R$ 50 mil.
            Mas o High Up! topo de linha passa dos R$ 60 mil.
            Então caro fanboy, são R$ 10 mil de diferença, o que derruba todos os seus argumentos mentirosos, pois o Mobi Drive de R$ 50 mil não fica devendo absolutamente nada ao Up!, pelo contrário tem alguns itens a mais.

          • NORDSK

            Primeiro que não custa mais de 60, custa 57,1 mil, e realmente o Mobi não fica devendo nada, fica devendo muitoooooo!!! E tem mais, a versão do Mobi Drive equivalente no Up é a Move Up, que no final ainda tem umas “coisinhas a mais”. como Isofix por exemplo.

          • Milton-GT

            O preço de R$ 60.663,00 saiu no jornal do carro de hoje e foi fornecido pela Volkswagen do Brasil.

          • NORDSK

            Vou pelo caminho mais fácil. Tá lá no configurador da própria VW, já está atualizado. Preço da versão High Up= 57;100,00 + 1.400,00 se quiser o Composition Phone.

          • Milton-GT

            Pois eu acabei de olhar no site da VW e colocando a pintura metálica, o High Up! ficou em R$ 60.693,00. Não sei porque eu perco meu tempo com fanboys adolescentes.

          • NORDSK

            Você gosta de carro metálico? Eu não gosto e o preço de tabela, que é o que vale, pin tura sólida, tá 57.100,00, acabou…capisci?

          • Milton-GT

            Eu escolho a cor que mais me agrada, não me importa se é metálico ou não. E não é que você não gosta de pintura metálica é que você é pobre mesmo. Capisci?

          • NORDSK

            Pobre? Financeiramente talvez, mas não pobre de espírito como você. Você é de dar pena, ninguém te leva a sério aqui.

          • Milton-GT

            Eu disse pobre financeiramente, mas pobre de inteligência também porque insiste em achar que o Up! é barato. Quanto a ninguém me levar a sério, você tem razão em parte, pois realmente nenhum fanboy como você, me leva a sério.

          • Wellington Myph13

            Nossa, espera um pouco, vc esta comparando o 1.0 Firefly aspirado com o 1.0 TSI da High-up!?
            Vamos alinhar esse negócio pelo menos:
            Move-up! 2018 1.0 MPI – 48.290,00
            Mobi Drive 2018 1.0 Firefly – 45.900,00
            Pra competir com o MESMO NIVEL DE EQUIPAMENTO, 100% IGUAL, tem que adicionar o Kit tech + Connect.

            São 2.390,00 de diferença que pendem pro up! ter plataforma 5 estrelas, isofix, maior espaço pra quem vai atrás e Porta-Malas.
            Claro que no final das contas, quem quer um segundo carro, pode facilmente optar pelo Mobi por não se importar com espaço atrás ou porta-malas, mas como bem sabemos, concorrente do up! é o Uno e não o Mobi. Fiateiro que adora comparar mobi com up!.

            Ainda por cima, montado um Uno Atractive com kit tech e conforto, pra ficar igual, mas devendo rodas de liga leve, sai por 47.885,00, menos de 2000 reais pra um Mobi… Pra quem levar o Mobi meu Deus do céu?
            De acordo com o Pacote Tech, inclui ESP/TCS/HLA, que não me lembrava que dava pra colocar no 1.0, achei que era só na 1.3. mas esta lá, então o Uno seria mais barato que o up!, mesmo devendo isofix e uma plataforma mais segura, vamos colocar como empate pelo valor…

            Agora esse papo esta mais alinhado.
            Comparar Mobi com up! TSI, kkkkkkkkkkk piada…

          • Milton-GT

            Minha comparação está correta. É entre o Mobi topo de linha e o Up! topo de linha. Eu não compro carro pelado ou parcialmente equipado. Se você comprar o Mobi compraria o topo de linha, o mesmo se fosse comprar o Up!, a comparação é entre custo-benefício e não sobre tecnologia.

          • Wellington Myph13

            Claro que é correta. Tudo que te faça dormir bem a noite…

    • Marciofilho Santos

      olha o Mobi 2018 de R$30990,00 na promoção é basico também sem o Ar

      • Djalma Andretta

        Sem ar e sem um monte de coisa. O carro custa 34 mil e é mais básico que aquele que a Chery lançou agora por 25.900,00;

    • Djalma Andretta

      A Fiat não oferece nada na versão básica! Até a regulagem de altura do banco e o limpador e desembaçador traseiro são opcionais no Mobi, quanto mais o ar.

      • Milton-GT

        Só que o Mobi básico custa R$ 30.900,00 e o Up! mais barato peladão, custa R$ 37.990,00. São R$ 7.090,00 a mais, é muita grana.

        • NORDSK

          Custa 30,900,00 nada, custa 34 mil na tabela, mais pelado que qualquer outro carro! Não adianta pegar preço de promoção e vir comparar com preço de tabela do outro. O Up também estava em promoção a 28.900,00 na última semana.

          • Milton-GT

            Você precisa estudar matemática, fanboy, você pode dizer que o Up! é um carro melhor do que o Mobi que eu aceito mas negar que o Mobi é mais barato e com interior melhor é não saber somar 2+2 e passa a ser o cúmulo da torcida.

          • NORDSK

            Eu pelo menos passo o valor correto, da tabela, não fico inventando números para justificar ponto de vista.

    • TSI

      Acredito que só sobrou o UP! mesmo se não me engano a oferecer carro sem ar. Todos os populares concorrentes (Ka, HB20, March…) já saem de fábrica!!

      • NORDSK

        Vem com ar mas cobram por isso; nenhum custa menos de 43 mil na tabela O Take Up sem o pacote Take custa 37.900,00;

  • Pedro Mello

    A VW faz uma força para o up continuar vendendo menos que o Mobi…

    • Djalma Andretta

      Já deixaram claro que não querem disputar lugar com ninguém; querem ter veículos de maior valor agregado e querem maximizar o lucro.

      • Pedro Mello

        Tipo vender o produto? A Fiat não pensa assim e trabalha par o Mini-Frank vender mais que o up.

      • Duh

        Mas chega uma hora que nem fazendo isso compensa a produção e o modelo saí de linha, Up senão derem um bom trato logo vai morrer.

  • Victor

    Raio gourmetizador atingiu o up com força! 60.000 na versão Top! Só dando risada da Volks e chorando pelos amigos da concessionária.

    • TSI

      Mas existe HB20 por 70. Outro popular superfaturado !!

      • Rafael Lima

        E o Onix LTZ automatico por 60 mil, mais espaçoso, confortável e econômico por 10 mil a menos, pra andar na cidade o 1.4 tá suficiente, agora estrada…

      • RODRIGO

        caro tbm mas oferece multimidia ar digital luz diurna em leds bancos em couro cambio automatico 6 marchas 4 air-bags e nao deixa de ser caro como ja disse antes kkkkk

  • Joaquim Grillo

    30 é muito para essa bagaça ai

  • RODRIGO

    eu tenho um take 2014/2015 a unica coisa que melhorou no take 2018 foi a iluminaçao no porta malas.
    painel continua simples sem computador de bordo , sem iluminaçao nos botoes do vidro eletrico maçaneta preta que de noite é uma luta pra achar kkkkkk nao no meu caso, mas de amigos que pega carona comigo, bancos bipartidos? nem como opcional. faz uma falta danada! a volks quer que ele seja o carro de imagem da marca mas nao tem praticamente nada do europeu, sem ESP sem o TC (só no tsi) som de marca premium teto solar led diurno rodas aro 16 alem de outras firulas por 60.693 do high up! tsi com todos os opcionais ! muito caro. paguei 33,900 no take em 2014 hj o mesmo sai por 43.240. estava querendo trocar pelo novo mas terei que olhar modelos maiores e mais completos por esse preço !

  • Francisco

    40 mil num Take Up… sim, pq ninguém é louco de comprar um carro sem ar condicionado!! Oi?? Tá doida mesmo a VW. E acho que não sou só eu que não consegue ver diferença nenhuma nessa nova versão. Fala sério. Estamos fu messmo…

    • Djalma Andretta

      42.900,00 completa pois não dá para levar só o ar, só tem um pacote Take que inclui ar, direção, vidro, trava e regulagem do volante.

    • Milton-GT

      O Take Up! com o Kit Dignidade, mas sem Multimidia, sem rádio e sem nem alto falantes fica em exatos R$ 43.273,00.

  • Fernando Toledo

    Ficou bonito… Gostava das rodas antigas, mas estas novas ficaram lindas também!

    Mas de fato, o carro virou mercado de nicho, pq esses preços são abusivos.

    • NORDSK

      Bota nicho nisso, se vendia 3 mil por mês, agora vai vender 2 mil e olhe lá! Ficou um buraco muito grande entre a Take up completa, por 43 mil e a Move por 48,3 mil. Pior que a Take não prevê nenhum sistema de som, se quiser vai ter que instalar como acessório, só vem a preparação.

  • marc

    Agora que vi, eles tiraram a bizarra versão Track, escolha certa, versão Cross de longe bem melhor que ela

    • NORDSK

      A Track tinha bom custo benefício. Você levava o carro, praticamente equipado igual a versão Move Up, inclusive rodas de liga leva, e pagava pouco mais de 43 mil.

      • marc

        mas era desnecessária visto que tinha a Cross que tb saia 1.0 Mpi, se fosse como o Gol que tinha a versão Track 1.0 e a rallye 1.6 menos mal, era como fazer um outro uno way sem barras no teto, agora até faria sentido visto que a Cross só sai Tsi, mas era muito bizarro aquele UP

  • RKK

    Aumento de preço teve devido às mudanças supérfluas, agora cadê o controle de estabilidade como o modelo europeu ? E paddle-shift no I-motion como no Mobi GSR ?

  • Temeratus Silva

    Agora sim o preço faz jus ao nome UP!

  • Djalma Andretta

    Auto Segredos foi a única que mostrou que a versão Move Up 1.0 aspirada teve sim aumento e não redução de 242,00 como estão divulgando. Essa versão custava 45.987,00 e foi para 48.290,00. Tá certo que itens antes opcionais passaram a ser de série, como roda de liga e mais alguns, mas não custava darem a informação correta.

  • Mr. Car

    Dentro da gama up! o Move TSI continuaria sendo minha escolha, mas por um pouquinho menos e já com a pintura opcional azul “Journey”, eu creio que fecharia negócio com um Etios hatch XS 1.5 MT.

  • Brasil_MG

    E o preço cada vez mais Up!…As melhorias fizeram bem ao carro, mas o preço não está nada competitivo…

    • BMW M6

      high up! ficou mais caro que o Fiesta 1.6.(apesar do motor do Up! ser melhor, mas o Fiesta é de uma categoria acima)

      • Wellington Myph13

        Realmente…
        Ele esta 4k mais caro que a SE que já tem banco bipartido 60/40, 1k mais caro que a SE Style que já adiciona ESP/TCS/HLA e Rodas 16″ e esta 1k mais barato que o SEL que vem tudo isso mais ar digital, alarme volumétrico com fechamento dos vidros, vidro traseiro elétrico e sensor de estacionamento com visualizador gráfico…
        O High-up! pode tentar dizer que tem Sensor Crepuscular e de Chuva, e o Cornering Lights, mas isso é só firula perto do que o Ford tem a mais…
        Apesar de clientes diferentes, a Ford gostou disso, porque o publico de um é quase o mesmo do outro, Jovens que não se importam muito com espaço, apenas design, dirigibilidade e motor. O 1.6 responde um pouco abaixo do 1.0 TSI mas não faz feio…

        • Milton-GT

          O Fiesta 1.6 não faz feio? Vá ver o site Acelerados no You Tube as voltas rápidas feitas pelo Rubens Barriquello no autódromo Vello Città, segue alguns tempos:
          1) Peugeot 208 Griffe = 1:13709
          2) Hyundai HB20 1.6 = 1:14551
          3) VW Up! TSI 1.0 T. = 1:15022
          4) Toyota Etios 1.5 = 1.15745
          5) VW Fox Pepper 1.6 = 1:15950
          6) Ford Fiesta Sport 1.6 = 1:16263

          • Wellington Myph13

            Cara, isso é tempo de pista. Na vida real, entre todos os 1.6 ele não faz feio. É econômico, puxa relativamente bem em baixa e tem boas retomadas. Pode não ser referência, mas é acima da média no conjunto final.

          • NORDSK

            Pior é que não é econômico, não passa de 7 km/l na cidade com etanol.

          • Wellington Myph13

            Meu Sandero 1.6 8v com cambio Easy’R faz 7km/l na cidade. Computador de bordo sempre mostra entre 7,5 e 7,8, mas na bomba nunca chega.
            Não considero exatamente econômico, mas não acho tão gastão também. Meu up! fazia 9,5km/l de etanol na cidade também, mas era manual e além de 1.0 3 cilindros… Estou louco pela combinação de um 1.0 TSI com AT6, mas a VW ta demorando. O Ford acha em CSS por 65mil, mas tenho medo de ficar parado por conta do Cambio e ainda levar buchada na desvalorização quando for revender. Além de que não queria com banco de couro nem roda 16″, rodo muito pra trabalho, e ia esquentar demais o couro no dia a dia e as rodas 16″ só encarecem meu orçamento…

          • NORDSK

            Meu Polo Sedan 1.6 é um abuso, faz 6,2 km/l na cidade com etanol e 8 a 8,5 na estrada.

          • Wellington Myph13

            Tive um Gol Power I-Motion, fazia 6,8km/l na cidade, quase toda vez, mas eu só olhava o computador de bordo, nele eu nunca fiz a conta na bomba. Nem nunca testei gasolina, na época o Etanol era 1,79 e a gasolina 2,89, não compensava…

          • Milton-GT

            Caso você não saiba, o tempo de pista é a melhor análise que existe sobre um automóvel, pois mede estabilidade, suspensão, torque e potencia do motor, direção, freios e desempenho. Tem ainda os comentários do Rubinho que disse que os bancos dianteiros do Fiesta são péssimos, pois deixam o motorista escorregar nas curvas. Na vida real acho o Fiesta uma porcaria, bonitinho, mas ordinário.

          • Wellington Myph13

            Cara, eu concordo em partes com vc, porque no dia-a-dia, a pessoa tem que ser muito “sangue nozóio” pra sentir toda essa analise de que o freio é melhor, estabilidade é super top e etc…
            Tem que andar em 3a sempre até 100km/h, frear na ultima hora, parecer um maniaco dirigindo pra sentir tudo isso no dia a dia…
            Dirigindo normalmente, engatando 2 a 20km, 3 a 30km, 4 a 40km, e 5 acima de 50km, o carro puxa tranquilamente, e se precisar esticar um pouco, vai de boa sem esgoelar e passando na faixa de 4000 RPM ele já puxa forte o suficiente pra 90% das ocasiões…
            Essa diferença de 1, 2, 3s na pista, é notada na hora de sair da cabine do pedágio e tirar racha com o carro do lado… de resto só pra quem mexe no carro e poe na pista.

          • Milton-GT

            Se você pensa assim então compre um Ka 1.0 que você vai gastar muito menos dinheiro e vai curtir do mesmo jeito com mais espaço interno.

          • Wellington Myph13

            Aiai, imbatível mesmo.
            1.0 é pra quem anda sozinho ou com mais um e bagagem. O 1.6 vai andar bem até com 4 pessoas mais bagagem. Melhorou?

          • Milton-GT

            Não, somente na estrada, na cidade é a mesma coisa. Só que eu não acho que caibam 4 pessoas no Fiesta, no banco traseiro só cabem crianças;

          • Wellington Myph13

            Fiesta tem o mesmo espaço do Palio. Se for acima de 1,80 encosta o joelho de quem vai atrás, mas quem na vida real fica com o joelho reto pra frente no banco de trás né…

          • Milton-GT

            Conversa, eu ajustei o Banco do Fiesta para a minha posição de dirigir e tentei sentar no banco de trás e não consegui entrar. Até o Palio Fire da minha filha tem mais espaço no banco traseiro do que o Fiesta. E eu sei o por que. O Fiesta é um carro baixinho e é isso que diminui o espaço interno.

          • Rafael Lima

            Na cidade não faz feio não, a maioria dos carros 1.6 em desempenho não faz feio na cidade

          • Milton-GT

            Quem diz isso é o marketing da Ford, hahahaha. Eu com meu Punto 1.8 cansei de dar ralo em Fiesta 1.6

          • Rafael Lima

            Você se certificou que ele estava querendo disputar com você?

          • Wellington Myph13

            Kkkk, bem isso. Um Fiesta 1.6 contra o Punto 1.8 antigo, deve dar pega de pescoço a pescoço… O 1.8 antigo não faz taaaaanto vento assim no Fiesta.

          • Milton-GT

            Não pedi certificado não, mas as válvulas do motor dele estavam batendo no cofre do motor. hahahahahaha

      • NORDSK

        Sim, claro que é outra categoria, a única coisa que os dois tem em comum é falta de espaço; as para mim, por exemplo, onde economia de combustível é fundamental, jamais compraria um Fiesta 1.6.

  • Milton-GT

    A VW enxuga a linha e aumenta os preços! O que ela quer fazer? o Up! micar?
    O Take Up! com o Kit dignidade+pintura metálica fica em R$ 44.603,00 e sem Multimídia, muito menos um simples Rádio, sem nem alto-falantes e com calotas de plástico. Custo-benefício nenhum.

    • CorsarioViajante

      A idéia é que se vai comprar Take Up com kit dignidade + pintura metálica é mais negócio levar o Move MPI.

      • Artur

        Ou nenhum dos 2 e partir pra concorrência! Rsrs

        • CorsarioViajante

          Com certeza!

  • HugoCT

    Fiat Mobi agradece kkkk. O pessoal ve o painel do Up e acha bem acabado, mas esquece que para ter esse visual é necessário desembolsar mais de 48 mil. Realmente o UP ta ficando inviável, muito mais um Ford Ka, e se for pra ser ” aventureiro” gastando o minimo possivel, Uno Way ou Mobi mesmo.

  • Stig

    up! a 60 mil Reais, mas tem quem defenda.

    Se é para ter motor 1.0T que coloque no GOL e no Voyage, a VW deu um passo maior do que a perna nesse carro e o preço fugiu do controle.

    O UP tem historia de vida igual do FOX, nasceu para ser o carro de entrada, mais barato do que o GOL, e foi gourmetizado e ficou mais caro que o GOL, ai não vende nada.

    Carro de entrada ? Faz igual a FIAT, bota um MOBI peladaço para vender e o cara que não quer enfrentar o transporte público vai comprar um, mas esse mesmo cara se for na VW não leva, pois é mais caro e ainda vai conseguir receber menos, e se ele entrar na GM leva o Onix Joy por um pouco a mais e é o ‘da moda’.

    O que mais vende é sempre o peladão 1.0, seja de qual montadora for, e nesse cenário, a FORD inovou com o Ka Se 1.0, já ‘completo’, sem versão frotista, e se mantém no TOP 5 vendendo um produto honesto.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Take Up com pacote completo por R$ 43.200…………… hahahhahahhahahahhahahha

  • fabio

    Engraçado, quando colocaram esse bigode de plástico na frente do punto, quase todo mundo achou ridículo (não é o meu caso, pois eu achei bem mais legal). Agora fizeram o mesmo no Up. Ninguém vai dizer que ficou ridículo também? Bando de puxa saco da VW, isso sim, rsss. Claro, vão vir com a desculpinha que o bigode do up é totalmente diferente do punto. Que no caso do Up o bigode tem um design mais sei lá o que. Mas a bem da verdade é que é tudo blá blá blá. No geral é tudo a mesma coisa. Não passa de uma porcaria de plástico colocado no pára-choque. Isso é birra que as pessoas tem da Fiat. Gente que tem inveja do Punto. Gente que não aceita que o Punto, sem bigode ou com bigode, é bonito mesmo. Bando de puxa saco da VW, rsss.

  • Kadu_CE

    E o preço continua UP!!