O Toyota Corolla 2018 chega ao mercado com preços que vão de R$ 90.990 para a versão GLi e chegam aos R$ 114.990 para a opção topo de linha Altis. O sedã médio mais vendido do Brasil já está à venda nas revendas da marca.

Mix

O mix de vendas estimado do Corolla 2018 é de 27% para as versões GLi (incluindo PCD), 50% para a XEI, 11% para XRS e 12% para a Altis.

Lista de itens de série

Todas as versões são equipadas com os controles de tração estabilidade, assistente de subida e sete airbags.

Corolla 1.8 GLi R$ 90.990

Desde a versão GLi, o sedã vem equipado com direção eletroassistida progressiva; ar-condicionado com controle manual; chave do tipo canivete com comandos do alarme integrados; computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo percorrido, controle de iluminação do painel e da temperatura externa); coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; hodômetro e relógio digital; sistema de som com conectividade USB, para iPod® e similares, e dispositivo Bluetooth®; vidros e retrovisores com acionamento elétrico; volante multifuncional; entre outros.

Corolla 2.0 XEi – 99.990

Já a opção XEi, acrescenta ar-condicionado digital; Smart Entry – sistema de destravamento das portas por sensores na chave; Push Start – sistema de partida sem chave (estes dois últimos são novidades para a versão); espelho retrovisor interno eletrocrômico; controle de velocidade de cruzeiro; rodas de liga leve aro 17”; antena shark fin; faróis de neblina dianteiros; acendimento automático dos faróis; painel de instrumentos com tela TFT colorida de 4,2”; sistema multimídia Toyota Play com tela LCD de 7” sensível ao toque e áudio compatível com DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC e rádio AM/FM; sistema de navegação GPS; TV digital e câmera de ré; Bluetooth®; quatro alto-falantes e dois tweeters; entre outros.

Corolla 2.0 XRS – R$ 108.990

A versão “esportivada” XRS se diferencia da XEi pelo acabamento interno na cor preta; aerofólio traseiro com luz de freio em LED; saias esportivas laterais, frontal e traseira; ponteira do escapamento cromada; faróis dianteiros em LED; ajuste de altura do farol; e rodas diamantadas aro 17”, com acabamento em preto brilhante.

Corolla 2.0 Altis R$ 114.990

Já a topo de linha Altis, tem como destaques ar-condicionado dual zone (novidade); limpador do para-brisa com sensor de chuva; banco do motorista com regulagem elétrica de oito posições; espelhos retrovisores externos eletrorretráteis automáticos; e rodas diamantadas aro 17”, com acabamento na cor cinza.

Motores

O sedã manteve os motores 1.8 e 2.0, assim como a transmissão Multi-Drive CVT. O propulsor 1.8L rende 144 cv a 6.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 139 cv a 6.000 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 18,6 kgfm (com etanol) e 17,7 kgfm (com gasolina), sempre a 4.800 rpm.

Já o propulsor 2.0 tem potência de 154 cv a 5.800 rpm, quando abastecido com etanol, e 143 cv de potência a 5.800 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 20,7 kgfm a 4.800 giros (com etanol) e 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina).

Fotos | Toyota/Divulgação

  • Yuri Lima

    Se a Toyota colocar o emblema dela numa caixa de sapato e cobrar 40mil, vai vender MUITO.
    “-Ah, mas é que o pós venda é imbatível!”
    É muito dinheiro para pouco carro!
    90 mil num 1.8 pelado e ultrapassado. Cruze dá de 10 a 0. (e anda mais que o poser XRS)
    115mil num 2.0 também ultrapassado e pouco equipado. (Civic e A3 o colocam no bolso), com mais 10mil vc leva um Fusion.

    A Toyota faz o brasileiro de bobo, usando a muleta do “pós venda imbatível”. Cobra absurdos em carros que não oferecem quase nada a seus consumidores se comparados à concorrência.
    Vide Hilux a 200mil (S10 e nova Frontier são muito melhores)
    Etios (que era para ser o Palio Fire da Toyota Indiana) de 50-70mil (Fit/City/HB20 dão de lavada)
    SW4 a 206mil, preço de Discovery! E o Land Rover é MUITO mais carro!

    • Eli Rarvor

      Discordo, o brasileiro se faz de bobo, a fabricante não tem culpa da ignorância do consumidor.

    • marcos

      Toyota é como se fosse uma seita religiosa nao da pra racionalizar ou explcar dentro de uma lógica…outro dia num churrasco na minha casa, 05 Corolla prata 2.0 na porta e um Linea. O cara do linea sofreu pra explicar porque tinha “aquilo”, se tava quebrando ou tinha separado da esposa.Explicou que o Linea era mais barato 20.000,00, do mesmo ano mas nao adiantou…engraçado que o dono do Linea tem casa propria dos 5 Corolla 3 pagam aluguel…vai entender as prioridades de cada um!

      • luis fernando

        Aqui na minha cidade deve ter mais Corolla do que uno! E é igual você esta falando, Muitos andam de Corolla e moram de aluguel, Todo mundo que vem aqui fica impressionado com a quantidade de Corolla que tem! já teve final de semana que roubaram 5 Corollas!
        Moro em Nova Serrana MG

    • Tiago

      Concordo em partes… Mas o Etios tá na faixa de preço dos concorrentes.. não começa em 50 e sim em uns 44… Mas dizer que FIT da de lavada?! Fit é um dos grandes exemplos de carros caros demais para o que oferecem. O fit DX é bem mais caro que o Etios e tão pelado quanto… Então essa comparação não funciona bem nesse caso… Fit é um caso parecido com o Corolla…

  • Victor

    Corollão já vem com o adesivo do brasileiro trouxa no vidro traseiro.

    Nunca que eu compro uma bagaça pelada

    • CaioVictor681

      E o reloginho de Del Rey continua lá! Rsrsrsrs

      • Victor

        É para lembrar o dono que ele comprou algo muito mais caro do que realmente é.

  • Magnosama

    Olha,
    só de ter retrovisor interno eletrocrômico, já é uma boa vantagem em relação ao Civic EXL,
    vejo o Corolla muito competitivo.

    • Whering Alberto

      QUE!?

      • G.Alonso

        Corolla na versão XEI é mais vantagem que o Civic na versão EXL. Anda mais, tem interior mais agradável, tão completo quanto o Civic…

  • CaioVictor681

    Ontem mesmo eu vi uma cegonha com dois Corolla Altis 2018, alguns Etios, todos zero km e estranhamente, um Nissan Livina. Estava passando pela BR 316, na cidade de Timon-MA.

  • Ricardo

    Boas pessoal, recentemente um amigo recomendou-me a um site de venda de peças auto visto que eu necessitava de peças para o meu Toyota, ele chama-se CatraPUM.com, ele é bastante bom, com preços razoáveis e entregas bastante rápidas.
    Recomendo irem visitar no caso de precisarem alguma coisa para o vosso carro e no caso de saberem de mais algum site semelhante não tenham medo de dizer 😀

  • JAG

    O Corolla GLi Pcd ficou muito bom ! Sou perdeu para o 308 THP PCD este na categoria PCD é imbativel!

  • Marco Antônio

    Corolla 1.8 GLi R$ 90.990 …. ….. ….. ……

  • Freaky Boss

    Corolla: o carro “odiado” nos fóruns automotivos, e amado pelo “mundo das ruas”.
    Eu não compraria facilmente, minha opção nesse segmento seria o SENTRA, mas é a vida.

    • Victor

      É porque o “mundo das ruas” não é informado, se deixa levar pelo boca boca. Eu me reviro toda vez que eu escuto “Mas Toyota é Toyota ou Honda é Honda”. Faz lembrar uma vez que, vendo o Civic Sport, eu perguntei por que o carro não tinha banco de couro. O vendendo simplesmente mandou “Já viu carro esportivo com banco de couro” – Prontamente, respondi: Já! Ferrari, Bentley, Lambo, quer mais exemplos?

    • marcos

      Amigo meu deixou de comprar um C5 2010 usado por 25.000,00 (uns 10 abaixo da tabela) com 40.000km por causa da esposa que queria CORROLLA …Pagou 79.000,00 num zero que vendeu depois por 55.000,00…ele fez as contas de custos esse Corrolla ficou pra ele em quase 90.000 ou seja perdeu 35.000….Se tivesse comprado o c5 se desse tudo errado podia colocar fogo nele que ainda lucrava 10.000,00…

      • Freaky Boss

        marcos, concordo com vc. Mas tem 2 pontos: 1. muita gente aqui no Brasil não gosta ou não sabe ou não quer fazer conta. (aliás matemática é a disciplina mais “odiada” não é mesmo?) 2. muita gente compra carro por gosto e não por analisar as “alternativas financeiras” envolvidas.

  • Brasil_MG

    Corolinha GLi 1.8 sem farol de neblina por apenas R$ 91.000
    Cruze turbo por R$ 89.900…
    Toyota dá muita sorte mesmo….

  • betosalan

    Cada dia sai um mané de casa pra cair nas garras da Toyota, o Cruze por exemplo,uma excelente aquisição, melhor custo benefício do segmento. O Povo tem muito que aprender.