O Renault Duster Dakar está de volta ao mercado como publicamos no dia 6 de abril. A série limitada Dakar II será comercializada nas opções 1.6 SCe 1.6 de 16V 4×2 e também nas opções 2.0 16V 4×2 automático e 4×4 manual. Os preços ficam entre R$ 74.090 e R$ 87.020.

Visual

O Renault Duster Dakar vem equipado com rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas na cor preta. Nas laterais na parte inferior da porta traseira fica estampado um adesivo com o nome Dakar. O pacote Outsider oferece opcionalmente proteção frontal do para-choque com luzes auxiliares pretas e alargadores de para-lamas ao custo sugerido de R$ 2.100.

De série

Os principais equipamentos de série do Duster Dakar são ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento, câmera de ré e alarme perimétrico.

Interior

Os bancos são revestidos em couro e a logomarca Dakar está bordada nos apoios de cabeças dianteiros. O painel ganhou pintura na cor bege e o símbolo Dakar está presente na base do volante. O Renault Duster Dakar II vem equipado com piloto automático e limitador de velocidade de série.

Preços

  • Dakar II 1.6 16V SCe – R$ 74.090
  • Dakar II 2.0 16V 4×2 AT – R$ 85.670
  • Dakar II 2.0 16V 4×4 – R$ 87.220

Multimídia

A série limitada Dakar II vem equipada com o sistema multimídia MEDIA Nav que permite ao usuário configurar qualquer funcionalidade com no máximo 4 cliques. O sistema tem tela de touchscreen de 7’’ conta com navegação GPS, conexão Bluetooth para áudio e telefone, rádio com conexão USB e auxiliar e câmera de ré integrada, proporcionando máximo conforto e segurança na hora de estacionar.

Motores

O motor 1.6 de origem Nissan rende potência de 118 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm quando abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 120 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm. O câmbio é sempre o manual de cinco velocidades.

Já o motor 2.0 tem potência de 148 cv de potência com etanol e 143 cv com gasolina, a 5.750 rpm, além de 20,9 kgfm de torque com o primeiro combustível e de 20,2 com o segundo, a 4.000 rpm. Os câmbios podem ser o manual e automático.

Cores

O SUV será comercializado nas cores Branco Neige, Prata Étoile, Preto Nacré e Marrom Safari.

Fotos | Renault/Divulgação

  • Antonio De Julio

    HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Andre Cupertino

    Quem vai comprar esse tiranossauro? Pelo mesmo preço se leva o Captur que tem a mesma mecânica patética, porém com design que engana aos leigos.

    • Mario Souza

      Leigo é diferente de burro, nem os leigos estão enganando mais!

    • Luciano Lopes

      Na CSS acaba levando por 65k. Preço praticado na Renault é sempre abaixo da tabela . Por isso a Duster vende relativamente bem . Não é um carro ruim

    • Economy

      Pior é o Crossfox custar 90 mil!

  • pedro

    É muita loucura pagar uma grana dessa em um Sandero mais alto.

    • Mario Souza

      kkkkk, está todo mundo pagando uma fortuna no fit adventure (WRV). Pelo menos é um veículo 4×4. O fit…

      • mjprio

        Sendo que o único couro na jogada é o seu, que te arrancarão quando lhe entregarem o WesleySafadão Recreative Vehicle na css

      • pedro

        Aí no WR-V aí já passou de loucura, o cara é alienígena.

    • cefaf

      A título de curiosidade: algum outro carro na mesma faixa de preço ofereçe tração 4×4 com lock, 1ª marcha reduzida, suspensão traseira independente, e compete em espaço interno + porta-malas?

  • Temeratus Silva

    Conhecidos meus estrangeiros, já me disseram que somos um país rico, muito rico, pois eles (moram em países de 1º mundo), jamais pagariam esses valores e olha que ganham em euros. Ano passado (onde tenho um carro e tb parentes) paguei de impostos (são 3) sobre o automóvel, no valor de pouco mais de 800 reais. Aqui paguei muito mais de IPVA e sete vezes esse valor em seguro. Lá (1º mundo) gastei 800 aqui 7.200,00. Somos ou não somos um país rico?

    • Mario Souza

      Um país de minoria rica que aceita essa situação!

      • Eli Rarvor

        Ah sim, agora a culpa é da minoria rica, até na hora de comprar lixo? Tá loco, esta esquerdalha é bisonha mesmo.

        • Mario Souza

          Será que tem remédio para essa doença “palhaçada” que se assolou pelos leitores analfabetos do faceburro e afins, que não sabem falar sobre nada, argumentos nulos. Imitam papagaios que são animais de pouca inteligência, mas repetem com afinco os ruídos que ouvem incessantemente. Deve ser outro mal do século que se assola, porém somente no país tupiniquim!

      • Temeratus Silva

        Mário antes fosse só a minoria rica, mas nós da classe média tb pagamos e muito a ganância dos empresários, e a extorsão dos impostos pelos governos. Mesmo em carro usado, nós pagamos caro pelo IPVA e seguro. No Brasil TUDO é CARO, só que quem sofre é o pobre pois o rico tá c@g@ndo e andando.

      • Thiago

        o grosso do mercado eh carro popular

  • HugoCT

    Duster compensa somente semi novo/ usado.

    • Eli Rarvor

      Para alegria do seu mecânico….

      • Lucca

        se esse carro tem uma vantagem é justamente o fato de ser robusto, dar pouca manutenção

        • Eli Rarvor

          hahahhahahahahha, tá “serto” então, robusto.

        • Rodrigo Guedes

          O conceito de Robusto do Francês é bem diferente do nosso, tenho um 4×4, sem fazer trilhas tive que trocar os 4 amortecedores com menos de 50.000km….

      • luiz antonio vieira souza

        Tu é cupim de motor? Ou deve mil favores a mecânico?

        • Eli Rarvor

          Para o SEU mecânico, o meu passa fome… já que nunca tive e nunca terei um Dacia enferrujado.

  • Raimundo A.

    Me pergunto se um Duster 4×4 AT4 não venderia? Essa versão Dakar vende um bocado. Para entes públicos também bem boa aceitação. A PM de PE tem várias viaturas dela e tinha ou ainda tem algumas AT sem ser a Dakar.

    __________

    Consegui registro de outro veículo de teste, parece, durabilidade, da FCA PE, já disponível no mercado. É um Compass Limited Flex como relatei anteriormente tendo outras versões, Sport Flex, Longitude Flex e diesel, Trailhawk, tendo alguns rack concha no teto.

    https://s14.postimg.org/9a2v1ta9t/Compass_Limited.jpg

    • cefaf

      “Me pergunto se um Duster 4×4 AT4 não venderia?”

      Somente se tiver caixa reduzida. O câmbio (manual) do 4×4 tem o diferencial de ter a 1ª marcha extremamente curta, tanto que se recomenda, na maioria das circunstâncias, sair de segunda.

      • Raimundo A.

        Aí entra a proposta de uso do produto. O Kaptur tem 4×4 AT4 e a proposta é urbana, só que essa mesma configuração mecânica é disponível no Duster russo e não acho que o Duster 4×4 AT4 teria desempenho pior que o manual em termos de off road.
        Daí, questiono por aqui, tanto o Duster quanto o Captur poderiam ter 4×4 AT4. Seriam os únicos flex do segmento compacto com essa oferta. O Eco é atualmente como o Duster 4×4 manual. O Creta e o HRV não ofertam o 4wd aqui. O Renegade 4×4 usa motor a diesel aqui.
        Bem, a Renault sabe o que faz.

        • Thiago

          a crv tb eh 4×4 flex

    • Economy

      Pior é o Crossfox top custar até mais do que isso!

  • Thiago

    Qdo vejo esses precos acho que o stepway bom negócio
    Pelo menos tem melhor pacote de opcionais

  • Kadu_CE

    Interior horrendo.

  • Thiago

    primeiro vc passa na renault e tenta ver o carro, espere a boa vontade do vendedor, nao vai lhe atender a nao ser que va ate a mesa dele,
    ai vc vvai no mercado de usados com um cheque de 45k e vc sai com uma techroad 2.0 2015

    ainda tem o anuncio no OLX:

    “NA COMPRA DO SEU SEMI-NOVO, LEVE DE BRINDE UM TANQUE CHEIO OU FUMÊ OU SENSOR DE RÉ

    VENDO, TROCO E FINANCIO, RECEBO SEU VEÍCULO NA TROCA, TAXAS ESPECIAIS DE FINANCIAMENTO, ACEITO CARTÕES DE CRÉDITO EM ATÉ 10x COM ACRÉSCIMO E CARTAS DE CRÉDITO.”