Lançado em 2014 no mercado nacional, o Mercedes-Benz GLA passa por sua primeira mudança visual no Brasil. O SUV reestilizado será comercializado em cinco versões: GLA 200 ff Style, GLA 200 ff Advance, GLA 200 ff Enduro, GLA 250 Sport e na Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC. Os preços ficam entre R$ 158.900 para a opção de entrada e chega aos R$ 232.900 para a versão topo de linha.

Confira os preços da GLA:

  • GLA 200 ff Style – R$ 158.900,00
  • GLA 200 ff Advance – R$ 175.900
  • GLA 200 ff Enduro – R$ 203.900
  • GLA 250 Sport – R$ 232.900
  • Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC – R$ 359.900

Novidades

O Mercedes-Benz GLA reestilizado ganhou nova grade do radiador que tem como destaque as aberturas retangulares ao longo das duas barras horizontais. Os para-choques também ganharam novas linhas com largas aberturas de ventilação e um aplique central na parte inferior.

Traseira

O Mercedes-Benz GLA também ganhou retoques na traseira. O para-choque ganhou vincos mais fundos e é arrematado na parte de baixo por um protetor destacado. As lanternas também são novas lanternas que estão maiores e passam a contar com a tecnologia Stardust, derivada do Classe E, cujo design mais reto, e união por uma barra horizontal.

GLA 200 ff Style

Além da mudança visual, a versão GLA 200 ff Style ganhou novas rodas de liga leve de 18 polegadas. O interior agora conta com acabamento do painel em black-matrix e bancos redesenhados. Os bancos tem três opções para o revestimento dos bancos, todas combinando tecido com artico: Preto, Bege e a combinação Marrom e Preto.

O GLA 200 Style é equipado de série com sistema KEYLESS-GO de partida por botão, sem necessidade de uso da chave. Conta também com câmera de ré com linhas auxiliares dinâmicas, que facilita o estacionamento, sistema multimídia Audio 20 e pneus run-flat.

GLA 200 ff Advance

A versão Advance do GLA 200 ff ganhou novas rodas de liga 18 polegadas com cinco raios e traz agora de série faróis full LED. O painel ganhou acabamento em alumínio escovado. Os bancos esportivos com encosto de cabeça integrado têm novo design. O assento do motorista tem controles de posicionamento elétricos com memória e o acabamento interno, em artico e tecido, é disponibilizado nas cores Cinza ou Preto.

GLA 200 ff Enduro

A versão 200 ff Enduro conta painel superior com acabamento em artico e, na parte inferior, em alumínio escovado. O sistema multimídia é o Audio 20. O revestimento dos bancos é totalmente em couro, com opções em preto, marrom, ou na combinação bege com preto, novidade para o modelo. O teto solar elétrico panorâmico e os faróis de neblina são equipamentos de série.

GLA 250 Sport

O GLA 250 Sport agora vem com a suspensão off-road, 30 mm mais alta rodas de liga leve de cinco raios com 19 polegadas. O exterior também conta com o kit visual AMG, para maior esportividade. No interior, o painel tem acabamento em microfibra dinamica, mesmo material usado nos bancos em combinação com o artico, ambos na cor preta. O veículo tem teto solar panorâmico, tapetes AMG e o banco do passageiro da frente também possui ajustes elétricos com memória. O sistema multimídia é o Audio 20 com GPS Garmin MAP PILOT com tela de 8 polegadas e os retrovisores externos, antiofuscante para o motorista, são rebatíveis eletricamente. A abertura do porta-malas é facilitada pelo sistema EASY-PACK.

Apple Car Play e Android Auto

A partir das Advance o GLA conta com istema de integração para smartphone por meio do Apple Car Play e Android Auto. Diversas funções selecionadas podem ser operadas pelos controles do veículo, permitindo sua utilização segura mesmo em movimento. Uma novidade para os usuários do sistema Android Auto é a possibilidade de espelhar Waze e Google Maps no display multimídia do veículo.

Motores e câmbios

As versões 200 são equipadas com motor 1.6 turbo com injeção direta de combustível que rende 156 cv de potência a 5.300 rpm e torque de 25,5 kgfm disponíveis entre 1.200 a 4.000 rpm. Já a versão 250 conta com motor 2.0 turbo de 211 cv a 5.500 rpm e torque de 35,7 kgfm entre 1.200 rpm e 4.000 rpm.  Ambos trabalham em conjunto com a transmissão automatizada 7G-DCT com dupla embreagem. O GLA traz de série também a função ECO Start/Stop.

Já a versão Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC conta com motor 2.0 turbo que rende potência de 381 cv a 6.000 rpm e torque de 48,4 kgfm disponíveis entre 2.250 rpm e 5.000 rpm. A versão esportiva conta com câmbio AMG Speedshift DCT de 7 velocidades.

Sistemas de assistência

O SUV conta com vários sistemas de assistência dão apoio ao condutor. No quesito segurança, o sistema Attention Assist é capaz de detectar sonolência nas estradas, que alerta o condutor, sugerindo uma parada para descanso. Luzes de freio adaptativas são outro recurso: em caso de frenagens de emergência, elas piscam alternadamente para avisar aos motoristas que vêm atrás, reduzindo o risco de colisão na traseira.

O modelo tem ainda outras duas funções de assistência, associadas ao sistema de freios ABS, contribuem para maior segurança e conforto no Mercedes-Benz GLA. A primeira é a função Hold, que imobiliza o carro em paradas temporárias, como nos semáforos, sem que o motorista precise manter o pé no pedal do freio. O veículo é liberado automaticamente assim que o acelerador volte a ser pressionado. Já o sistema HSA (Hill Start Assistance – assistência de partida em aclives) mantém o GLA imobilizado por alguns segundos após o pedal do freio ter sido liberado em inclinações.

Assistente de estacionamento

A partir da versão Advance todas as versões são equipadas com o assistente ativo de estacionamento, que posiciona o carro na vaga (paralela ou perpendicular) sem a necessidade de mexer no volante, controlando apenas o acelerador e os freios.

Segurança

O Mercedes-Benz GLA é equipado com 7 airbags. Ao todo são 2 airbags dianteiros para motorista e passageiro, 2 laterais para motorista e passageiro, 2 de janela para motorista e passageiro (dianteiro e traseiro) e 1 airbag de joelho para motorista.

Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.