InícioCapaJaguar F-Type 2016 ganha tração integral

Jaguar F-Type 2016 ganha tração integral

- publicidade -
- publicidade -

Jag_Geneva_2015_030315_08_LowResCom a inclusão da tração nas quatro rodas no modelo 2016, a experiência de condução do F-Type quer ser aprimorada. Outra mudança foi a adoção do sistema de direção elétrica assistida (EPAS), de série em todas as versões.

Com estrutura totalmente em alumínio, reproduz o DNA da marca, que dentro e fora das pistas é ícone de desempenho, referência em design e característica pela esportividade de tocada.

Visando melhorar a dirigibilidade, os sistemas de direção elétrica (Electric Power Assisted Steering – EPAS) e de distribuição vetorial do torque (TVBB) foram adicionados. Garantia de maior segurança, inclusive.

Jag_FTYPE_16MY_AWD_R_Glacier_White_Image_191114_01_LowResA presença do diferencial ativo deslizamento limitado e do controle de distribuição de torque ajuda em situações onde o piso tem baixa aderência ou em velocidades muito altas, quando há tendência ao subesterço. Em situação oposta, com tendência ao sobresterço osoftware Inteligent Driveline Dynamics, interligado a um sensor da suspensão do veículo, age em conjunto com o sistema AWD, corrigindo a trajetória. O diferencial ativo ainda garante acelerações e retomadas mais vigorosas e pouca possibilidade das rodas destracionarem.

Nas rodas, aro 20 nas V6, com desenho variando a cada versão e aro 22 e freios Carbon Ceramic na topo de linha.

É oferecido com duas opções de motor V6 supercharged, de 340 cv e 380 cv, e uma V8, também supercharged, de 550 cv, capaz de levar o F-Type aos 300 km/h, todas acopladas a um conjunto de transmissão XF de oito velocidades.

Jag_FTYPE_16MY_AWD_R_Glacier_White_Image_191114_04_LowResO V6 de 340 cv está disponível na verão Coupé, vendida a R$427.000, e que vai aos cem por hora em 5,3 segundos, com máxima de 260 km/h limitada eletronicamente.

Já o V6 de 380 cv vem acompanhando as versões S, coupé e conversível, que chegam aos 275 km/h e custam, respectivamente, R$498.400 e R$509.000.

O mais potente, V8 de 550 cv, vem na versão R Coupé unicamente, com tração integral, zero a cem em 4,1 segundos e 300 km/h de máxima, pelo preço de R$687.700.

Fotos| Jaguar/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -