O Chevrolet Equinox será lançado no segundo semestre no Brasil. O SUV chega para ocupar a vaga do Captiva que praticamente já tinha saído de linha. Assim como o antecessor, o Equinox também virá do México, da mesma fábrica onde já se produz o Tracker.

Versão

No Brasil, o Equinox deverá ser vendido somente na versão topo de linha LTZ equipada com motor 1.5 turbo movido à gasolina que rende potência de 173 cv e torque de 28 Kgfm. O propulsor trabalha em conjunto com um câmbio automático de seis velocidades.

Tamanho

O Equinox é construído sobre a mesma plataforma D2XX da nova geração do Cruze. O SUV tem 4,65 metros de comprimento, 2,73 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,66 m de altura. O porta-malas é generoso e tem capacidade para 846 litros até o teto, com o banco traseiro rebatido a capacidade pula para 1.800 litros.

Visual

Nesta nova geração, o Equinox está em dia com a nova identidade visual da marca com a grade dividida em duas peças. Os faróis são espichados e fazem jogo com a divisão da grade. Os faróis auxiliares tem quase o mesmo formato do irmão menor Tracker.

As lanternas traseiras são horizontais e se estendem pela tampa do porta-malas.

Interior

Além da plataforma compartilhada com o Cruze, o Equinox tem acabamento interno semelhante ao do sedã. Os materiais usados são os mesmos, assim como o quadro de instrumentos e o volante.

Equipamentos

Entres os principais equipamentos do Equinox estão a central multimídia MyLink de oito polegadas compatível com o Apple CarPlay e Android Auto, sistema OnStar, alertas de mudanças de faixa e colisão dianteira e traseira, câmera de visão 360º e frenagem autônoma.

Fotos | Chevrolet/Divulgação

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