Com mais sofisticação, o Honda Accord chega, direto dos Estados Unidos, para atender aos consumidores mais exigentes do segmento dos sedans grandes. Renovado em design e com maior integração de tecnologias, o Accord manteve o motor de seis cilindros em “V” de 3,5 litros com comando de válvulas variável i-VTEC acoplado à caixa automática de seis velocidades da casa, com possibilidade de trocas sequenciais por aletas atrás do volante.
#JuntosPeloMatheus – O Autos Segredos convida seus amigos e fiéis leitores a ajudar o Matheus – https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline
A inteligência embarcada permite que o modo de condução esteja selecionado de acordo com o estilo do condutor – bastante útil para domar o despejo dos 280 cv e os 34,6 kgf.m que o motor entrega. A central eletrônica ainda gerencia a injeção de combustível pelo sistema VCM, que desliga metade dos cilindros quando não há necessidade de força extra.
Na dianteira, novo capô e novo para-choques com vincos mais marcados integrados à grade dianteira com acabamento cromado. Os faróis possuem conjunto de iluminação em LED.
O para-choques traseiro também foi redesenhado e as lanternas também ganharam LED. Na tampa do porta-malas, um defletor de ar traz aspecto mais dinâmico ao sedan.
Ganhou rodas com nova identidade em aro 18 polegadas e pedaleiras em alumínio iluminadas. O painel de instrumentos possui novo acabamento e ganhou uma central multimídia com tela touch de 7 polegadas com navegador GPS integrado que não necessita de smartphones para a transmissão de dados, ao menos, de início, nas principais capitais do país. Ainda é possível conectar-se à internet via Wi-Fi e com celulares e tablets via Bluetooth, podendo realizar espelhamento de tela.
De grande vantagem, sistema de ignição à distância pela chave, que ainda aciona o sistema de ar-condicionado (dual zone) e climatiza o habitáculo a 22 ºC.
Fotos| Honda/Divulgação