A Foton Caminhões lança duas novas famílias de caminhões para o mercado brasileiro. Segundo o fabricante, os caminhões foram desenvolvidos especificamente para atender às necessidades de logística urbana e interurbana do País. A linha Minitruck é destinada ao segmento de 3,5 toneladas. Já a família Citytruck atua na categoria de 10 toneladas.

Desenvolvimento

Os caminhões foram desenvolvidos pela engenharia brasileira da Foton Caminhões em conjunto com a engenharia da Foton chinesa. Os modelos já contam com mais de 65% de componentes nacionais. Para produzir os caminhões, o fabricante chinês alugou uma linha completa da fabricante Agrale, de Caxias do Sul, RS, para agilizar a nacionalização de seus produtos.

“Este é um importante marco na história da Foton no Brasil uma vez que, a partir de agora, já temos produtos nacionais e que podem ser beneficiados pelo programa Finame”, comemora Luiz Carlos Mendonça de Barros, CEO da Foton Caminhões, empreendedor que trouxe a marca para o Brasil em 2010.

De série

Tanto Minitruck, quanto Citytruck vem equipados de série com ar-condicionado, vidros elétricos, travas elétricas das portas, rádio com MP3/USB, defletor de teto e embreagem servo-assistida.

Foton Minitruck

A linha de comerciais leves Minitruck será comercializada em três diferentes versões com capacidade de carga de 3.500 kg. Af família é composta pelos modelos Foton Minitruck 3.5-12 DT com entre-eixos de 2.600 mm, o Foton Minitruck 3.5 – 14 ST com entre-eixos de 3.360 mm e rodado simples e o Foton Minitruck 3.5-14 DT com entre-eixos de 3.360 mm e rodado duplo no eixo traseiro.

Motor

O modelo é equipado com motor Cummins ISF 2.8 l com sistema de injeção eletrônica common rail. Já a transmissão manual de cinco velocidades é fornecida pela ZF 5S 400.

Foton Citytruck 10-16

O Foton Citytruck 10-16 é um caminhão leve de 10 toneladas. Assim com o Minitruck, ele tem mais de 65% de nacionalização que o deixa apto para receber financiamento via Finame. A Foton Caminhões introduziu neste produto diversas inovações tecnológicas que permitiram ao veículo ter a maior capacidade de carga técnica (10.700 kg) dos caminhões com PBT que vão de 6 a 11 toneladas.

Motor

O modelo vem equipado com o motor Cummins ISF 3.8 I com potência de 161 cv a 2600 rpm. O propulsor tem injeção eletrônica common rail. O motor trabalha em conjunto com a transmissão ZF 6S 500 de seis velocidades com Overdrive.

Fotos | Foton/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.