InícioMarcasFiatSUV e picape média serão produzidos pela Fiat em Pernambuco

SUV e picape média serão produzidos pela Fiat em Pernambuco

- publicidade -
- publicidade -

Quando foram anunciados os investimentos para a construção de uma nova fábrica da Fiat no Brasil, a planta pernambucana estava cotada para produzir o City Car ou Projeto 344. Atualmente, a coisa mudou de figura e o subcompacto pode ser feito até mesmo em Betim, Minas Gerais. Falou-se também em produtos Chrylser na planta pernambucana. Isso realmente pode ocorrer com a fabricação do Dodge Dart e o Viaggio sua variação Fiat. Já escrevi que a fábrica será bem moderna e isso permitirá a produção de qualquer modelo Fiat produzido no Brasil. No meio desta indecisão, o Autos Segredos conseguiu descobrir dois dos inéditos modelos que estão confirmados.

Na foto acima, no canto direito, a marca da Fiat indica que se trata de uma das portarias da fábrica em Betim. Já no canto esquerdo, pode-se observar que há um Renault Duster com o capô aberto. Isso não quer dizer que a Fiat se associou a Renault. Na verdade, o Duster entrega os planos do novo produto pernambucano: um SUV compacto. O Renault está ali em Betim para ser estudado pela engenharia da marca, fazendo companhia a outros modelos que estão sendo analisados e dissecados, como uma unidade da antiga geração do Ford EcoSport e até mesmo um estrangeiro Nissan Qashqai. É rotineiro os fabricantes estudarem a fundo os concorrentes no desenvolvimento de seus novos modelos.

O segmento dos utilitários não será o único em que a Fiat vai se aventurar pela primeira vez. O outro carro confirmado para Pernambuco não é exatamente um carro, na verdade. Trata-se da aguardada picape média. Eu ainda não consegui fazer fotos dessas, mas já flagrei os engenheiros saindo todos os dias com a Chevrolet S10 nova, a antiga Ford Ranger, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok.

Nossos amigos apenas dizem que serão novos os modelos da Fiat. O SUV podemos apostar no Trekking. Mas e a picape? Fica difícil imaginar que não será algo derivado de algum modelo Chrysler, como já está sendo planejado há tempos.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

46 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -