InícioMarcasChevroletLeitor flagra nova Chevrolet S10 em testes no Piauí

Leitor flagra nova Chevrolet S10 em testes no Piauí

- publicidade -
- publicidade -

O clima quente do estado do Piauí não atrai somente os turistas em busca do Sol para um bronzeado perfeito. Os fabricantes de automóveis também fazem uso das altas temperaturas da região para fazer testes de refrigeração em novos modelos. Prova disto, é mais flagra feito pelo leitor Josenilton Vieira Alves que fotografou na cidade Altos no Piauí a nova Chevrolet S10 e Opel Corsa D que dará origem a nova minivan conhecida pelo código de PM7 e novo sedã chamado de Global Small Vehicle ou GSV. Josenilton fotografou duas unidades de cabine simples e uma cabine dupla da nova S10 e duas mulas do Opel Corsa D.

A nova Chevrolet S10 é chamada de Projeto GMi 700 (novas S10 e Blazer). O modelo deverá ser produzido e lançado primeiramente na Tailândia. O modelo tailandês terá a inédita versão de cabine estendida.  No Brasil a Chevrolet deve antecipar sua chegada para o fim de 2011 como modelo 2012.

A nova geração da S10 deverá ser um modelo híbrido, pois, o fabricante usa no desenvolvimento da nova S10 a Isuzu D-Max e a Chevrolet Colorado. Desde outubro, a linha de montagem de São José dos Campos (SP)  já é preparada para a produção da nova geração. Serão várias as versões da picape: cabine simples, cabine estendida, cabine dupla e SUV (nova Blazer), mas, nem todas estarão disponíveis para o mercado nacional. Somente a cabine dupla e o SUV estarão disponíveis inicialmente no mercado local.

Na motorização o propulsor 2.4 Flex da S10 será mantido, porém, o diesel será um novo motor desenvolvido pela General Motors, mas, como fabricação MWM.

OPEL CORSA D Já os novos GSV e PM7 continuam sendo testados por meio das mulas do Opel Corsa D. A princípio cogitou-se que o Corsa poderia dar origem ao novo Astras, mas, não passa de uma mula para se testar a nova plataforma. Por enquanto, as unidades definitivas dos modelos circulam somente na pista de Indaiatuba (SP). O Autos Segredos publicou em julho com exclusividade a primeira foto do GSV (veja aqui).

Fotos Josenilton Vieira Alves/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

17 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -