InícioMarcasFiatFlagra da "novíssima" Fiat Strada 2014

Flagra da “novíssima” Fiat Strada 2014

- publicidade -
- publicidade -

No desenho Carangos e Motocas (Wheelie and the Chopper Bunch), um dos personagens que respondia pelo sugestivo nome Confuso sempre dizia “Eu te disse! Eu não te disse? – Eu te disse!”.  Bem, é da minha época e tal, mas se encaixa neste caso. Parafraseando o personagem posso dizer “Eu bem que avisei! Eu bem que avisei!” No ano passado, escrevi que a Fiat iria mudar a picape Strada, que ganharia novas laterais, tampa e lanternas traseiras. A ideia era apresentar na linha 2013, mas os projeto atrasou e a chegada ficou para 2014.


O “novo” visual da picape foi antecipado em agosto do ano passado (veja aqui) pelo Autos Segredos, as imagens estão na galeria do post. Já em fevereiro de 2012 apuramos que o projeto teria atrasado (veja aqui). No mês de junho tivemos notícias de que a engenharia da marca já montava os primeiros protótipos da “Strada 2014” (veja aqui). Desde então estava atrás de flagras, que acabei conseguindo na segunda-feira quando protótipos das versões cabine simples, estendida e dupla saíram para testes com a tradicional camuflagem de “caixote”.

Pelo flagra pode-se observar que a caçamba está mais profunda, como já tínhamos antecipado, com isso visibilidade traseira deverá piorar consideravelmente.  A picape terá a mesma lateral usada hoje na Palio Weekend e no Siena EL, o que representa um atraso de mais de cinco anos, já que os irmãos ganharam novas laterais em 2008. O modelo reestilizado deverá chegar no primeiro semestre de 2014, ficando em linha até que a nova geração fique pronta. Geração essa que deverá ser derivada do novo Uno.

Na dianteira, apenas a versão Working deverá ter mudanças no para-choque, já que na reestilização deste ano as mudanças foram imperceptíveis, sendo que os faróis de refletor simples continuarão. As demais versões ficarão com a frente da linha 2013, com os mesmos para-choques, grade e faróis.

Já a traseira da picape terá a maior mudança em todos os anos de existência do modelo. As lanternas deixam de invadir a tampa traseira ficando somente na carroceria. A peça deixa de ser verticalizada e ganha formato horizontal. Quem viu garante que se parece com uma lanterna do Siena atual partida ao meio. A tampa também conta com desenho novo, ficando ressaltado como a tampa do novo Palio.

Galeria


Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

55 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -