InícioMarcasFiatFlagra do Fiat Punto 2013 reestilizado que segue em testes com visual...

Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado que segue em testes com visual do antigo EVO

- publicidade -
- publicidade -

Flagra do Fiat Punto reestilizadoNesta semana alguns dos grandes meios de imprensa automotiva especializada afirmaram que a reestilização do Fiat Punto nacional o deixaria igual ao Punto EVO 2012. Porém, como já afirmei e mostrei anteriormente os novos protótipos que continuam sendo montados para os testes de durabilidade continuam estampando o visual do Punto EVO antigo. Não seria lógico montar protótipos com um visual e lançar com outro, concordam? As mudanças podem parecer mínimas, mas, para cada nova peça é necessário o desenvolvimento de novo ferramental. Portanto, o que deve ocorrer é que a fábrica de Betim receba o ferramental descartado da Europa por conta da reestilização do Punto EVO 2012.

O flagra da traseira acima comprova que o visual é do antigo EVO, basta observar o relevo da enchimento preto no para-choque. Com o Palio entregue o Siena pronto para ser entregue a engenharia da marca intensifica os trabalhos para lançar o Punto ainda no primeiro trimestre de 2012, sendo que o hatch chegaria já como modelo 2013.

Na motorização a única alteração será o motor 1.4 Fire que será o mesmo EVO do Uno. Os outro serão os E.torQ 1.6 16V, 1.8 16v  e o 1.4 16V T-Jet. As versões de acabamento continuam como estão Attractive, Essence, Sporting e T-Jet.

Na programação da marca se o cronograma for mantido, o hatch teria junho de 2012, a opção dos motores 1.6 e 1.8 E.torQ Multiair. O motor 1.4 16V turbo que equipa a T-Jet continuará até junho de 2014 quando será substituído por um 1.6 E.torQ Multiair Flex Turbo.

Galeria


Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

44 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -