InícioMarcasChevroletObituário: Chevrolet Astra, Vectra, Vectra GT e Corsa Sedan

Obituário: Chevrolet Astra, Vectra, Vectra GT e Corsa Sedan

- publicidade -
- publicidade -

Tempos atrás escrevi aqui no Autos Segredos que diversos modelos da Chevrolet poderiam estar com os dias contados. Porém, como também escrevi no texto, as decisões na GM mudam da noite para o dia. No post do dia 11 de fevereiro (veja aqui) já tinha levantado a história dos modelos que deixariam de ser produzidos com a chegada de novos carros. Na época a perspectiva era esta: Cruze Sedan mata o Vectra, o Cobalt susbtitui o Corsa Sedan, o Cruze Hatch põe fim ao Vectra Hatch e por fim o Aveo Hatch mataria o Astra hatch. Porém, faço questão de ressaltar mais uma vez, as decisões na Chevrolet são tomadas no apagar das luzes, tanto que no post do dia 15 de março (veja aqui) recebi notícias de que o Vectra sedan sobreviveria na versão de entrada, mas, isso também já mudou. Os amigos do Blogauto decretaram o seu fim (veja aqui), entretanto noticiavam que o Astra seguiria em produção, mas, isso também já mudou.

Agora nas nossas últimas apurações, fomos informados de que a decisão final foi tomada e que teremos um obituário coletivo na Chevrolet. Saem de linha Vectra Sedan, Vectra GT, Astra Hatch e Sedan e Corsa Sedan, as datas ainda não são conhecidas, mas, será breve. Chegando Cruze Hatch e Sedan, Sonic Hatch (substitui Astra) e Cobalt (Corsa Sedan). Já a linha Vectra sai de linha com a chegada dos modelos Cruze, mas, não serão na prática seus sucessores. Apurei que na realidade o Cruze chegará com preços superiores ao do Vectra e será super equipado, pois, na realidade a marca mira nos compradores de Civic e Corolla, ou seja, a briga será no topo. Na teoria tudo certo, resta saber se na prática a situação ficará como a marca espera.

ERRATA No dia 19 destes mês publiquei que os motores 1.8 16V Ecotec equipariam Agile, Montana e Cobalt, entrentanto, fui corrigido e a informação correta é que ambos os modelos receberão o atual motor 1.8 8V da Meriva e que já equipa a Montana mexicana. O 1.8 16V Ecotec só fará sua estreia nos demais modelos depois que for nacionalizado, a princípio somente os Cruze hatch e sedã terão o privilégio de usar o motor que promete ser uma revolução.

Arte de Marlos Ney Vidal sobre foto Chevrolet/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

74 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -