InícioCapaNissan já monta Kicks nacional

Nissan já monta Kicks nacional

- publicidade -
- publicidade -
Nissan Kicks nacional já é produzido no Brasil, marca montou primeiras unidades de testes

Previsto para estrear em março, o Kicks nacional teve suas primeiras unidades de testes produzidas na fábrica da Nissan, em Resende (RJ). A equipe da área de Montagem Final (Trim & Chassis) entregou as primeiras unidades de testes produzidas para os executivos globais da companhia, entre eles o vice-presidente executivo mundial de Manufatura e Logística da Nissan Motor Co., Ltd, Fumiaki Matsumoto.

Segundo a Nissan, os modelos fazem parte das unidades finalizadas pela equipe de Resende durante a primeira etapa de testes dos equipamentos e treinamento dos funcionários na linha de produção. A marca diz que o foco é total em qualidade com o padrão mundial da Nissan.

“O Nissan Kicks possui uma maior complexidade de montagem ao longo da linha de produção, o que exige um número de operações cerca de 20% superior aos modelos March e Versa, com diferenciais nos componentes eletrônicos, devido à diversidade de tecnologia embarcada do modelo. Alguns deles únicos no segmento de SUVs compactos no Brasil”, explica Marcelo Soares, gerente de Montagem Final da Nissan do Brasil.

Para finalizar o processo de produção do novo SUV, a Nissan usa equipamentos e postos de operação específicos para a montagem dos hacks de teto flutuante e a calibração das câmeras 360º do Around View Monitor, tecnologia que oferece ao motorista uma visão 360º auxiliada por quatro câmeras, um sensor de estacionamento sonoro e luzes indicativas no painel. Ao todo são feitas 890 operações de montagem somente do novo modelo na linha final.

Fotos | Nissan/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

13 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -