InícioMarcasAudiConfira os novos hatches que chegam neste ano

Confira os novos hatches que chegam neste ano

- publicidade -
- publicidade -
Segmento terá dois novos modelos, duas reestilizações e um com novidade mecânica

A maior parte das novidades para o ano de 2017 está relacionada aos SUV´s, mas, alguns fabricantes também preparam novidades no segmento dos hatches. Fiat lançará o hatch X6H e a Renault terá o Kwid. A marca italiana ainda prepara o Mobi Dualogic. Já a Volkswagen lançará o up! de visual renovado e a Audi terá A3 reestilizado.

Fiat X6H (Tipo)

A Fiat prepara para o primeiro semestre a chegada do Fiat X6H. O hatch chegará ao mercado com os motores 1.0 e 1.3 Firefly e o 1.8 E.torQ EVO. O modelo, já revelado em projeções e flagras do Autos Segredos, será um Tipo europeu com algumas alterações de estilo. Inclusive já existe a possibilidade do hatch ser batizado de Tipo.

O X6H será comercializado nas versões 1.0 Attractive, 1.3 Attractive, 1.8 Essence e 1.8 Sporting. A versão 1.0 será equipada com câmbio manual, a 1.3 usará o manual de cinco velocidades e o Dualogic também de cinco posições. As versões 1.8 terão câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis marchas.

Fiat Mobi Drive Dualogic

Depois de ganhar o motor 1.0 Firefly, a marca italiana prepara a chegada da versão equipada com câmbio automatizado Dualogic. Assim como no Uno, o câmbio não terá alavanca e será acionado por botões.

A versão Drive Dualogic deverá ter preço na casa dos R$ 43 mil. Os equipamentos de série serão os mesmos da versão manual. Entre eles estão o ar-condicionado, chave canivete com telecomando, vidros elétricos nas portas dianteiras com função one touch e antiesmagamento, trava elétrica nas quatro portas, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, abertura interna da tampa do tanque de combustível e do porta-malas, volante com regulagem de altura, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, cargo box, lane change, ESS, sinalização de frenagem de emergência, e pneus “superverde” com alta durabilidade e maior aderência.

A marca também lançará novas versões do hatch equipadas com o motor 1.0 Firefly.

Renault Kwid

Prometido para chegar ao mercado no ano passado. O Renault Kwid chegou a ganhar até hotsite, porém, teve seu lançamento postergado para esse ano. O hatch compacto, concorrente de Fiat Mobi e Volkswagen up!, será lançado ainda no primeiro semestre.

Apresentado no Salão do automóvel de São Paulo, o Kwid não teve muitos detalhes revelados pelo fabricante. Mas, alguns detalhes foram notados no showcar, os vidros das portas traseiras só terão abertura manual, cintos de três pontos somente para os ocupantes das extremidades. Já os apoios de cabeça traseiros são do tipo virgula para os três passageiros. Outros detalhes são os bancos dianteiros que tem o encosto inteiriços com apoio de cabeça integrado, os comandos dos vidros elétricos estão instalados no painel.

O Kwid fabricado no Brasil usa uma nova plataforma mundial da Aliança Renault-Nissan, conhecida como CMF-A, com cerca de 80% do seu conteúdo composto por peças novas, desenvolvidas pela Renault Tecnologia Américas. No mercado nacional, o Kwid será comercializado com motor 1.0 SCe de três cilindros e entre os itens de série estão quatro airbags.

Volkswagen up!

Lançado em janeiro de 2014, a Volkswagen prepara a primeira mudança visual do modelo. O up! seguirá o mesmo visual do modelo europeu.  Na dianteira, as mudanças ficam por conta do novo para-choque com linhas mais agressivas, a peça ainda ganhará uma pequena grade próximo ao capô. No modelo europeu, os faróis contam com luzes diurnas de LEDs, mas, por aqui elas deverão ser usadas somente nas versões mais caras.

Na traseira, o up! 2018 ganhará novo para-choque que tem uma barra preta na parte inferior, a peça ainda ganhará refletores de luz e o abrigo da placa de identificação está maior. Completando as mudanças traseiras, as lanternas ganham tom escurecidos e novas disposições de luzes.

As mudanças do up! 2018 serão concentradas no visual e o compacto manterá os motores 1.0 aspirado e 1.0 turbo.

Audi A3

Os retoques visuais do Audi A3 são pequenos, na dianteira, o hatch ganha faróis com recorte mais sofisticado e para-choque com desenho mais esportivo. Na traseira, as lanternas terão iluminação por LEDs.

No quesito motorização, o motor 1.4 TFSI deve ganhar um fôlego extra. Já o motor 1.8 dará adeus e será substituído pelo 2.0 TFSI de que rende190 cv de potência. Os motores trabalharam em conjunto com o câmbio automatizado DSG de dupla embreagem.

Internamente, o A3 terá mais tecnologia e o painel terá o quadro de instrumentos totalmente digital. Chamado virtual cockpit o quadro de instrumentos tem tela de 12,3 polegadas e permite configurar vários tipos de informações.

Ford Ka Trail

Uma das novidades da Ford é a versão aventureira do Ka. Batizada de Trail ela será lançada ainda no primeiro trimestre deste ano. Modelo será comercializado com motores 1.0 e 1.5.

No visual externo, o Ka Trail conta com um kit exclusivo que inclui rodas de liga leve de 15 polegadas, moldura de teto, capas dos retrovisores e maçanetas pintados na cor cinza London Grey.

Completam o visual aventureiro, molduras nos para-lamas, molduras dos faróis de neblina exclusivos, adesivos nas laterais e na traseira com grafismo em cinza e laranja.

No interior, os bancos são parcialmente revestidos em couro com costura contrastante em laranja e verde, pedal esportivo e soleira com o logotipo Trail.

A versão Trail poderá ser equipada com motores 1.0 e 1.5, sempre equipadas com câmbio manual de cinco velocidades. O propulsor 1.0 de três cilindros rende 85 cv quando abastecido com etanol e torque de 10,7kgfm e 80 cv com gasolina e torque de 10,2kgfm. . Já o motor 1.5 tem potência de 111 cv e torque de 15 mkgf com etanol e 107 cv  e torque de 14,8 kgfm com gasolina.

(*) Texto alterado às 8h12 do dia 5/1/2017 para inclusão do Ford Ka Trail.

Projeções | Du Oliveira (Fiat X6H)
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (Renault Kwid), Volkswagen/Divulgação, Breno Bassani (Flagra Volkswagen up!) e Audi/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

107 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -