A nova geração do Duster já está em desenvolvimento no Brasil. Chamada por enquanto de Projeto HJD, o novo SUV será lançado no Brasil em 2018.

Como o Autos Segredos antecipou em março, o novo Duster será cerca de 20 centímetros maior que o atual, ficando com 4,5 metros de comprimentos.  Nesta nova geração o SUV contará com opção para sete passageiros. O modelo será construído a partir da plataforma atual, porém, com alterações para ficar mais resistente.

O novo Duster fará sua primeira aparição na Europa, em 2017, onde é vendido pela Dacia. Nesta nova geração, as versões 1.6 serão equipadas com o novo câmbio automático CVT (DK0). Os motores serão os atuais 1.6 e 2.0.

LOGAN E SANDERO

A prioridade da Renault é a nova geração do Duster, porém, a marca trabalha também nas reestilizações de Logan e Sandero que terão visual inspirado nos modelos da Dacia que foram reestilizados nesse ano.

PROJETO LJC (SEDAN)

Ainda em fase inicial, a engenharia da marca francesa trabalha no desenvolvimento de um novo sedã para o mercado nacional. Por enquanto, o modelo é chamado de Projeto LJC.

Foto | Renault/Divulgação

 

Tags: , , , , , ,