InícioCapaNissan pinta a primeira unidade bicolor no Kicks no Brasil

Nissan pinta a primeira unidade bicolor no Kicks no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

nissan_kicks_brasil_1Dando continuidade ao processo de nacionalização do Kicks, a Nissan pintou a primeira carroceria bicolor na fábrica de Resende (RJ). A pintura é mais uma parte do processo de treinamento, controle da qualidade e aferição dos equipamentos.

A carroceria do crossover ganhou cor por meio do trabalho conjunto entre robôs e operadores. Segundo a Nissan, para compor o teto flutuante, a equipe da Pintura realizou os primeiros testes com o processo “2-Tone” de um Nissan Kicks. O modelo está disponível nas combinações de cores cinza/laranja e branco/laranja. A marca também fará a pintura preto/prata.

O modelo escolhido para o primeiro modelo 2-tone do Kicks brasileiro foi o branco com teto sunset Orange, devido à complexidade da combinação de cores.

“Uma das versões do Nissan Kicks traz o teto flutuante de outra cor, o que chamamos de 2-tone. Essa técnica requer um processo extremamente bem controlado e habilidades especiais para pintar de duas cores o mesmo carro. Além disso, requer também reforço no mascaramento do veículo que recebe a cor aplicada por robôs e operadores especialistas ao longo do processo”, explica o gerente de Manufatura, Fernando Bittencourt.

Para a produção do Kicks, a marca criou dois novos processos de mascaramento, além da geração de mais 10 postos de trabalho apenas no processo de pintura das carrocerias.

nissan_kicks_brasilAtualmente, o processo conta com um sistema automatizado chamado de 3 wet, que também será usado para fabricação do Kicks. Nele, a aplicação da base e do verniz é feita logo em seguida da aplicação do primer, tornando o processo mais curto e reduzindo o consumo de energia. Os robôs utilizam cartuchos para a pintura – que usa água como base –, o que reduz a perda de tinta e solventes, diminuindo a emissão de compostos orgânicos voláteis (COVs), o que deixa a operação mais sustentável. Ao todo, ao longo do processo que dura cerca de 6h, são utilizados 10 robôs de alta tecnologia que se revezam com operadores especializados em pintura.

nissan_kicks_brasil_chamaAtualmente, o Kicks é vendido na versão SV vinda do México com preço sugerido de R$ 89.990. Nos próximos dias a marca venderá a versão SL, apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, a nova opção terá preço na casa dos R$ 82 mil.

O Kicks nacional será lançado no primeiro trimestre de 2017.

Fotos | Nissan/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

20 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -