InícioCapaSalão de SP: Renault apresenta suas armas para 2017

Salão de SP: Renault apresenta suas armas para 2017

- publicidade -
- publicidade -
Fabricante mostra Captur, Koleos e Kwid que começam a ser vendidos em 2017

img_2688A Renault segue apostando no mercado nacional. O fabricante apresentou os SUV´s Captur e Koleos, o hatch Kwid e seus novos motores 1.0 e 1.6 SCe. A marca ainda mostrou versões conceituais do Duster e Sandero.

 “Os três novos SUVs são fundamentais na nossa estratégia de continuidade de crescimento da Renault no Brasil. O novo design mundial da marca, aliado à conectividade para facilitar o dia a dia dos clientes, foram as prioridades no desenvolvimento destes produtos”, afirma Fabrice Cambolive, presidente da Renault do Brasil.

img_2666

CAPTUR

Já produzido para atender o mercado argentino, o Captur nacional começará a ser vendido em pré-venda na mostra paulista. Entretanto, o modelo chegará ao mercado em fevereiro de 2017. Entre os itens de série do SUV estão controles eletrônicos de estabilidade e de tração, quatro airbags, assistente de partida em rampas, chave cartão “hands free”, retrovisores elétricos rebatíveis, entre outros itens de série.

img_2672

O Captur nacional contará com os motores 1.6 SCe e 2.0. O SUV será vendido em quatro versões, sendo uma equipada como motor 1.6 SCe com câmbio manual e outras duas com o câmbio CVT X-Tronic, a quarta opção será equipada com motor 2.0 e câmbio automático de quatro velocidades.

A partir do dia 11 de novembro entra no ar o hot site do modelo, no qual serão mostradas as principais características do modelo.

img_2700

KOLEOS

Apresentado no Salão de Paris, o Koleos também será vendido em 2017 no Brasil. Entre os principais equipamentos do SUV estão seis airbags, alerta de ponto cego, sistema de estacionamento autônomo, multimídia com tela de 8,7”, com 13 alto-falantes Bose premium, teto solar panorâmico, painel customizável, operação de alguns comandos “hands free” entre outros.

img_2703

O Koleos é equipado com motor 2.5 litros, 16V, com quatro cilindros e duplo comando de válvulas, que entrega uma potência máxima de 182 cv a 6.000 rpm, com torque máximo de 23,7 kgfm a 4.000 rpm. O SUV traz a tecnologia 4x4i, com opções de modos 2WD, 4WD Auto e 4WD Lock.

img_2687

KWID

O hatch compacto Kwid será apresentado como modelo conceitual. Segundo a Renault, o Kwid Outsider Concept, desenvolvido especialmente para o Salão de São Paulo pelo Renault Design América Latina (RDAL), com soluções que destacam a versatilidade e a robustez do veículo.

img_2681

O Kwid será fabricado no Brasil em 2017. De acordo com a Renault, ele usa uma nova plataforma mundial da Aliança Renault-Nissan, conhecida como CMF-A, com cerca de 80% do seu conteúdo composto por peças novas, desenvolvidas pela Renault Tecnologia Américas. No mercado nacional, o Kwid  será comercializado com motor 1.0 SCe de três cilindros e entre os itens de série estão quatro airbags.

[photomosaic]

MOTORES 1.0 SCe e 1.6 SCe

O salão também marca a chegada dos novos motores 1.0 e 16 SCe que equiparão a linha de compactos do fabricante. O motor 1.0 SCe tem bloco de alumínio e segundo a Renault, ele consome até 19% menos que o motor 1.0 antigo. A potência máxima é de 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina. O propulsor usa duplo comando de válvulas variável, na admissão e no escape. O 1.0 equipará Logan, Sandero e futuramente o hatch Kwid. Já o motor 1.6 SCe rende 118 cv com etanol e 115 cv com gasolina para a linha Sandero e Logan e 120 cv com etanol e 118 cv com gasolina para os veículos Duster e Duster Oroch, com um consumo até 21% menor.

Além dos motores, os modelos ganharam a direção eletro-hidráulica. Já as versões 1.6 de Logan e Sandero passam a ser equipadas com o sistema Stop&Start.

“A redução no consumo de combustível chega até a 19% no motor 1.0 e a 21% no motor 1.6 em relação aos motores precedentes nos mesmos modelos. Tecnologias como o sistema ESM, também presente no 2.0 que foi recentemente atualizado, contribuem para esses excelentes resultados”, diz Márcio Melhorança, gerente geral de Engenharia Motores da Aliança Renault-Nissan.

MAIS NOVIDADES

Os visitantes também poderão ver no estande da marca francesa um monoposto de Fórmula 1 R.S.16 da atual temporada, o superesportivo Renault Sport R.S. 01, que tem motor biturbo 3.6 V8 de 550 cv de potência, e o show car Sandero R.S. Grand Prix Concept, que foi desenvolvido pelo Renault Design América Latina (RDAL) em alusão à história de sucesso da marca nas pistas da Fórmula 1.

A marca também mostrará o Duster 4×4 Extreme Concept. O veículo tem pintura cinza e acessórios em vermelho, lembrando carros utilizados para resgate em montanha – imagem que se torna ainda mais forte com a utilização de pneus off-road, guincho, alargadores de para-lama, rack no teto com barra de LED, rack lateral, suspensão elevada e escada na lateral. No interior, os bancos têm elementos específicos de segurança e detalhes em vermelho. Nossa reportagem apurou que a opção ganhará as ruas em 2017 como série especial, mas, com um visual bem mais simples.

SANDERO VIBE

Com título de modelos mais vendido da marca francesa, o Sandero ganha na mostra paulista o retorno do Sandero Vibe, que será equipado com o motor 1.0 SCe e traz mais equipamentos de série, como direção eletro-hidráulica, Media Nav 2.0 e sensor de estacionamento. Entre os diferenciais visuais da nova série estão os espelhos retrovisores na cor “Dark Mettalic” com repetidores de seta integrados, faróis de neblina, farol traseiro com lanternas brancas, roda de 15 polegadas também na cor “Dark Mettalic”, bancos exclusivos, saídas de ar na cor azul e contornos dos alto-falantes em LEDs azuis.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

50 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -