InícioCapaFord amplia garantia de câmbio PowerShift para 10 anos

Ford amplia garantia de câmbio PowerShift para 10 anos

- publicidade -
- publicidade -
Extensão é válida para o New Fiesta (2013, 2014 e 2015), EcoSport (2013, 2014 e 2015) e para o Focus (2014 e 2015)

ford_EcoSport_TitaniumA Ford fará atualização do Módulo de Controle de Transmissão (TCM) dos veículos equipados com câmbio automatizado PowerShift para ampliar a capacidade de autodiagnostico. Além disso, a marca irá ampliar a garantia dos modelos afetadas por até 10 anos ou 240 mil quilômetros, prevalecendo o que ocorrer primeiro.

garantia_ford_powershift_2Os carros envolvidos na falha são o New Fiesta, EcoSport e Focus fabricados entre 17 de maio de 2012 e 2 de fevereiro de 2015.

Segundo a Ford, a atualização do software aperfeiçoará o monitoramento contínuo do módulo TCM e antecipará o acendimento de mau funcionamento do motor (LIM) no quadro de instrumentos à ocorrência de qualquer dos sintomas, em caso de intermitência gradual da comunicação entre o módulo TCM e o câmbio.  Em resumo, a atualização fará somente a melhoria na detecção de falhas no sistema elétrico do TCM e aviso antecipado de possíveis falhas no TCM. Ou seja, o problema irá persistir, a diferença é que dono será alertado antes.

garantia_ford_powershift_1Em comunicado aos clientes, a marca assume que os veículos equipados com o câmbio PowerShift, podem apresentar intermitência gradual de comunicação entre o módulo TCM e a transmissão, que inicia de forma pontual e se torna mais frequente com o uso continuado do veículo.

Ainda segundo o comunicado, a falha altera o tempo de troca de marchas, dificulta a partida do veículo. Caso o câmbio não seja reparado pode ocorrer perda de potência com o uso prolongado do veículo. De acordo com o comunicado, estes sintomas podem ser causados por falhas no sistema elétrico do TCM  e geralmente são acompanhados pelo acendimento da lâmpada indicadora de mau funcionamento do motor (LIM) no quadro de instrumentos.

FORD BRASILNEW FIESTA 2014ABRIL 2013Nos carro envolvidos a Ford fará a atualização do módulo TCM  e irá estender a garantia do Módulo do Controle de Transmissão (TCM) para o total de dez anos contados a partir da data de aquisição do veículo novo ou 240 mil quilômetros ou o que ocorrer primeiro.

Confira na imagem abaixo a garantia estendida de cada veículo:

garantia_ford_powershift

Fotos | Reprodução e Ford/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

49 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -