InícioCapaRecall: Toyota convoca corolla por falha em airbag

Recall: Toyota convoca corolla por falha em airbag

- publicidade -
- publicidade -
Ao todo, 97.796 unidades do Corolla estão envolvidas na campanha

recall_corollaA Toyota do Brasil convocar recall para todas as versões do Corolla por falha em airbag. As unidades envolvidas foram produzidas entre 24 de outubro de 2007 a 23 de dezembro de 2009).

Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades envolvidas:

recall_toyota_corollaSegundo a Toyota, uma investigação realizada pelo fornecedor, no Japão, na peça denominada “deflagrador”, que integra o sistema de airbag dianteiro do passageiro dos veículos em questão, constatou-se a degradação do componente após longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade. A falha torna o deflagrador mais suscetível a romper-se inadequadamente, em caso de colisão do veículo, o que pode provocar a dispersão de fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, juntamente com a bolsa, e causar lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao passageiro dianteiro e aos demais ocupantes do veículo.

Para correção da falha, a marca fará medidas corretivas em duas etapas. Na primeira, que começa em 1º de novembro de 2016, a marca fará a desativação da bolsa do airbag dianteiro do passageiro e a fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor será alertado sobre a desativação temporária do airbag. Na segunda, que começará em 23 de janeiro de 2017, o fabricante fará a substituição do deflagrador, reativação da bolsa do airbag dianteiro do passageiro e a remoção da etiqueta de alerta.

Para mais informações, os clientes devem ligar para o telefone 0800 703 02 06 ou pelo site www.toyota.com.br.

Fotos | Toyota/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

4 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -