InícioSegredosExclusivo: Veja o primeiro flagra da nova geração do Volkswagen Gol

Exclusivo: Veja o primeiro flagra da nova geração do Volkswagen Gol

- publicidade -
- publicidade -
Olha o Gol, leitor faz flagra exclusivo da nova geração do hatch da marca alemã. Novo Gol chegará ao mercado em 2018

flagra_volkswagen_gol_2018_2O leitor Vladimir Viotto estava no local certo, na hora certa. É dele o primeiro flagra da nova geração do Volkswagen Gol. O hatch chegará ao mercado em 2018 e será fabricado em Taubaté (SP). O modelo será construído a partir da plataforma MQB e terá muito em comum com o novo Polo europeu que chegará em 2017.

flagra_volkswagen_gol_2018Segundo Vladimir eram dois protótipos que eram escoltados por unidades do Golf e o Golf Variant, além deles um Chevrolet Onix, concorrente direto do Gol, circulava no comboio. Pelo flagra da traseira nota-se que o hatch terá dimensões maiores que o atual, porém, menor que o Golf para não incomodar o hatch médio.

Antes das carrocerias definitivas, os testes eram realizados com mulas do Golf de duas portas, porém, encurtadas em relação ao hatch médio. Alguns protótipos estavam em testes em Taubaté meses atrás.

MQB

Junto a fornecedores, o projeto é chamado de Gol MQB, o modelo será construído a partir da plataforma MQB A0, versão mais curta da modular MQB. Para sua produção, a fábrica de Taubaté (SP) recebe novos equipamentos destinados a um novo projeto, leia-se novo Gol.

No visual, o Gol 2018 será muito parecido com o novo Polo, porém, é claro, mais simplificado, até mesmo pelo diferente posicionamento dos modelos nos mercados onde serão vendidos.

MOTORES

Os motores 1.0 de três cilindros, 1.0 TSI e o 1.6 16V MSI já estão confirmados na nova geração do compacto. Especula-se ainda que o 1.4 TSI Flex também faça parte do catálogo.

flagra_volkswagen_gol_2018_1

Fotos | Vladimir Viotto

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

193 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -