InícioMarcasLevorinGrupo Michelin compra a fabricante brasileira de pneus Levorin

Grupo Michelin compra a fabricante brasileira de pneus Levorin

- publicidade -
- publicidade -
 Aquisição de fábrica de pneus para moto e bicicleta faz parte de plano para consolidar Michelin no Brasil

levorinO Grupo Michelin assinou contrato de compra de 100% das sociedades do Grupo Levorin, fabricante brasileira de pneus de motocicletas e bicicletas. A Levorin é uma empresa familiar e foi fundada em 1945 por Hercules Levorin. O fabricante é especializado no segmento chamado utilitário (deslocamento casa-trabalho), obteve em 2015 um faturamento de 135 milhões euros e emprega dois mil funcionários em suas duas unidades de produção, localizadas em Guarulhos (SP) e Manaus (AM).

De acordo com a Michelin a aquisição faz parte de um duplo objetivo estratégico: consolidar sua implantação no Brasil e reforçar o desenvolvimento mundial de sua linha de pneus de motocicletas e bicicletas. Visa particularmente reforçar seu posicionamento no segmento utilitário, mercado importante e em forte crescimento, e completar a atual oferta de pneus da Michelin, orientada, até então, ao mercado de motocicletas esportivas e/ou de alta cilindrada.  Para as empresas do Grupo Levorin, essa aquisição permitirá dispor dos recursos necessários para assegurar seu crescimento e perenidade.

Os dois grupos aguardam aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para que a transação seja concluída.

Foto | Levorin/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

11 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -