Em tempos de vendas em baixa, as vendas por consórcio são uma opção para o consumidor. De acordo com a Associação Nacional de Administradoras de Consórcios – (ABAC), o mercado brasileiro de consórcios manteve, no primeiro quadrimestre deste ano, o ritmo de crescimento verificado em 2015 para a categoria de veículos leves, com um aumento de 5,4% no volume de cotas vendidas.
Na onda do mercado, o Consórcio Nacional Chevrolet, seguiu essa projeção, apresentando crescimento de 4% quanto ao volume de contratos fechados em relação aos cinco últimos meses do ano passado, com uma média de 100 mil cotas ativas e aumento de 8% nas contemplações realizadas.
30% do mercado de consórcios são administrados por instituições financeiras ligadas a montadoras, o Consórcio Nacional Chevrolet conta com 63 mil clientes contemplados, volume considerado expressivo pelo mercado.
No caso da Chevrolet, os modelos de entrada Onix, Classic e Prisma, são os mais procurados pela modalidade. A presença é maior nas classes C e D, com um recente aumento de clientes das classes A e B, segundo levantamento realizado pela ABAC e QuorumBrasil.
“No entanto, nosso Grupo Business, com planos que oferecem crédito superior a R$ 103 mil, também tem apresentado uma procura bastante significativa, especialmente por parte de pessoas jurídicas que desejam realizar a atualização programada de suas frotas de veículos”, afirma Walter Moraes, Superintendente Comercial de Consórcios da Chevrolet Serviços Financeiros.
Segundo Moraes, a isenção de taxa de adesão, a facilidade de ter até 84 meses para pagar, os sorteios semanais de R$ 25 mil pela Loteria Federal para clientes pessoa física e a opção de lance diluído (que diminui o valor das parcelas, mantendo o prazo) são alguns dos diferenciais de maior apelo e contribuem para o cumprimento das metas de curto e médio prazos da empresa.
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos