InícioCapaFlagra dos leitores: Renault Captur, Jeep 551, Chevrolet Onix e Prisma 2017

Flagra dos leitores: Renault Captur, Jeep 551, Chevrolet Onix e Prisma 2017

- publicidade -
- publicidade -

flagra_renault_capturNossos leitores nos enviaram quatro flagras, dois SUV´s, um hatch e um sedã. Os dois primeiros, Renault Captur e Jeep 551 chegarão ao mercado somente em 2017, já os Chevrolet Prisma e Onix 2017 tem previsão de lançamento para setembro. Agradecemos ao Gabriel Mascote, Luiz Diego, Ricardo Oliveira, Daniel P.Castro e Alex Osterkamp por compartilhar suas fotos com os demais leitores do Autos Segredos.

flagra_renault_captur_1A primeira aparição oficial do Renault Captur será no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro, mas, a comercialização do SUV começará somente em 2017.

O Captur nacional como Autos Segredos antecipou em outubro usará a base do Duster 4×4 que também é usada pela picape Duster Oroch. Nossa reportagem apurou que o Grand Captur será o modelo mais caro da gama Renault no Brasil.

O modelo chegará ao mercado primeiramente com o motor 2.0 16v dos irmãos. A estreia do SUV está marcada para o primeiro semestre de 2017. Já para o segundo semestre chegará a opção 1.6 de origem Nissan.  O Captur nacional terá a suspensão traseira multilink usada pelo Duster e pela Oroch. A tração será sempre 4×2 para a versão 1.6 e para a motorização 2.0 o SUV terá opções 4×2 e 4×4.

flagra_jeep_551_3O Jeep 551 será o terceiro modelo do Grupo FCA  a ser produzido em Pernambuco. Ainda sem nome definido o SUV deverá ser chamado de Novo Compass. O SUV compartilha a plataforma com o Renegade e com a Fiat Toro. Assim como os irmãos, ele será produzido em Goiana (PE).

A Jeep fará a apresentação do 551 durante o Salão do Automóvel de São Paulo, no próximo mês de novembro. As vendas, todavia, só devem começar no primeiro trimestre de 2017.

flagra_jeep_551_1Além da plataforma, o Jeep 551 também irá compartilhar muitos componentes mecânicos com Renegade e Toro. O motor 2.0 turbodiesel MultiJet II, que já equipa o SUV compacto e a picape, por exemplo, irá mover as versões top de linha do novo modelo, acoplado ao câmbio automático de nove marchas e à tração 4×4  que também estão presentes nos modelos irmãos.

flagra_jeep_551A grande novidade mecânica do Jeep 551 é a estreia do motor 2.0 16V flex da linha TigerShark, de origem Chrysler, nas configurações de entrada. O Grupo FCA cogitou utilizar o 2.4 da mesma família, mas optou pelo motor de menor cilindrada para ocupar uma faixa de menor tributação de IPI. Dotado de tecnologias como construção integral em alumínio e comando de válvulas variável, esse propulsor irá  render 159 cv de potência a 6.200 rpm com gasolina e 164 cv a 6.000 rpm com etanol, além de 19,8 kgfm de torque a 4.000 rpm com o primeiro combustível e de 20,4  kgfm a 4.400 rpm com o segundo. Com esse motor, a tração será sempre dianteira.

flagra_chevrolet_prisma_2017A previsão de lançamento do Chevrolet Prisma e Onix 2017 é para setembro. Os dois modelos chegarão novidades mecânicas e visuais. Na linha 2017 tanto Onix quanto Prisma terão a direção hidráulica substituída por uma direção elétrica. Os motores 1.0 e 1.4 SPE/4 passarão por melhorias para ficarem mais econômicos. Todas essas alterações visam atender as novas metas do Inovar Auto que entram em vigor em 2017. Modelos mais eficientes energeticamente pagarão menos impostos.

flagra_chevrolet_onix_2017_1Os retoques visuais do Onix 2017 o deixarão em dia com a atual identidade visual da marca. A frente ganhará elementos inspirados na nova geração do Cruze ganhando novos para-choque, faróis, capô e grade. Na traseira, as lanternas manterão o mesmo formato ganhando apenas nova configuração interna das luzes. O para-choque terá novo desenho.

flagra_chevrolet_onix_2017Na traseira a tampa do porta-malas do Prisma 2017 terá novo desenho ganhando um pequeno spoiler na parte superior. Para-choque e lanternas também serão novos.

Fotos | Gabriel Mascote (Renault Captur), Luiz Diego e Ricardo Oliveira (Jeep 551), Daniel P.Castro (Chevroelt Onix) e Alex Osterkamp (Chevrolet Prisma)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

19 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -