InícioMercadoRenault confirma produção do Kwid, que não terá painel digital

Renault confirma produção do Kwid, que não terá painel digital

- publicidade -
- publicidade -

renault_kwid_1A Renault acaba de confirmar que irá produzir o compacto Kwid no Brasil. O modelo será fabricado em São José dos Pinhais (PR) e substituirá o veterano Clio. Quando apresentou o modelo de origem indiana em maio de 2015 nossa reportagem já afirmava que o modelo seria nacionalizado. Como também antecipamos em setembro de 2015, o Kwid terá algumas mudanças em relação ao indiano, uma delas é que o modelo nacional não terá o quadro de instrumentos digital e será equipado com instrumentos analógicos e digitais.

No comunicado oficial, o fabricante apenas informa que o Kwid terá plataforma mundial, desenvolvida pela Renault Technology America (RTA) e pelo Renault Design America Latina (RDAL) para o mercado brasileiro. O hatch estreará no mercado com motor 1.0 12V de três cilindros de origem 100% Renault como nossa reportagem vem afirmando desde de o começo do desenvolvimento projeto XBB.

Além do 1.0 de três cilindros que chegará no lançamento, o Kwid nacional será equipado com o motor 0.8 de três cilindros antecipado pelo Autos Segredos em setembro de 2015. O propulsor 0,8 deve credenciar Kwid para ser um dos modelos mais econômicos do Brasil. O câmbio será o manual de cinco velocidades para os dois propulsores.

Externamente, o Kwid praticamente será igual ao indiano. O que mudam são os retrovisores que serão iguais aos dos irmãos Logan e Sandero. No interior o Kwid fabricado no Paraná terá novo painel. Basicamente, o que muda em relação ao modelo indiano são os plásticos dos acabamentos que serão trocados por materiais de melhor qualidade.

Foto | Renault/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

40 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -