InícioCapaCidade mineira de Tiradentes sediará 1º Raid CVA-Estrada Real

Cidade mineira de Tiradentes sediará 1º Raid CVA-Estrada Real

- publicidade -
- publicidade -
24 - MGA 1960 - Max Acrísio J. G. Bezerra e Gustavo Bezerra
MG 1960 de Max Acrísio J. G. Bezerra será uma das atrações do Raid

No próximo sábado (30/4) a cidade de histórica de Tiradentes (MG) será palco do 1º Raid CVA-Estrada Real. Às 11h, mais de 70 colecionadores de carros antigos vão largar da Pousada Villa Paolucci. O comboio irá passar pelas cidades mineiras de Barbacena, Barroso, Dores de Campos, Prados e São João Del Rei e no final do dia retornaram para Tiradentes percorrendo ao final 200 quilômetros.

61 - Dodge Charger RT 1975 - Ricardo Guimarães e Navegador
Dodge Charger RT 1975 de Ricardo Guimarães

Entre as preciosidades avaliadas em mais de R$ 2 milhões estão um Porsche 911 s, Plymouth Barracuda, Alfa Romeo 2300, Dodge Charger, Mercedez Benz, BMW, Mini Cooper e Ford A 193. O evento é promovido pelo Clube de Veículos Antigos de Minas Gerais (CVA-MG), supervisionado pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e apoiado pelo My Box.

62 - Chevrolet Opala SS 1973 - Gustavo Guimarães e navegador
Chevrolet Opala Luxo de 1973

Os motoristas e copilotos inscritos no passeio receberão uma planilha em que estarão detalhados os trajetos que os carros devem percorrer, os horários exatos que deverão passar pelos percursos e a velocidade preestabelecida. Todos estarão equipados com um chip e o controle dos carros será feito por meio de satélite. “Se o motorista não cumprir essas regras ele será penalizado e não estará apto a concorrer à premiação”, explica Bernardo Coelho Ferreira gerente Comercial e de Marketing do My Box.

Pilotos de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro irão participar do Raid com seus veículos originais ou com modificações de época, todos fabricados até 1991 e em perfeito estado de conservação.

A premiação será dividida em três categorias: a performance dos carros durante o passeio, o carro com maior índice de originalidade e o modelo mais antigo que completar o percurso. Durante todo o percurso a organização irá disponibilizar reboques e suporte para os pilotos que enfrentarem problemas.

Fotos | Raid CVA-Estrada Real/Divulgação

 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -