InícioCapaFlagra dos leitores: JAC T3 e novo Chevrolet Cruze 2017

Flagra dos leitores: JAC T3 e novo Chevrolet Cruze 2017

- publicidade -
- publicidade -

flagra_jac_t3Nosso leitor Daniel Schmalz flagrou em São Paulo o SUV T3, mais uma aposta do fabricante chinês JAC Motors. Além modelo chinês, nossos leitores John Baek, Rafael Maia e Wesley Rocha flagraram a nova geração do Chevrolet Cruze rodando em São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal.

flagra_jac_t3_1O JAC T3 deverá ser mostrado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo. Especula-se que o modelo poderá chegar ao marcado nacional em 2017.

O T3 tem 4,14 metros de comprimento, 1,75m de largura e 2,49m de entre-eixos. Concorrente dos modelos Volkswagen CrossFox, Renault Sandero Stepway e Hyundai HB20X o T3 é equipado com motor 1.5 que rende 113cv e torque de 15kgfm.Para o mercado nacional ele deverá contar com tecnologia flex e passar a render 127cv quando abastecido com etanol. As opções de câmbio são o manual de seis velocidades e o automático do tipo CVT.

flagra_chevrolet_cruze_2017_2Como antecipamos no dia 13 deste mês, a Chevrolet irá lançar a nova geração do Cruze entre junho e julho. A rede de concessionários começará a ser treinada em maio. Nesta nova geração do sedã será fabricado na Argentina e matará a geração antiga produzida no Brasil.

flagra_chevrolet_cruze_2017Para a produção do Cruze 2016 no país vizinho estão sendo investidos US$ 750 milhões. A unidade ainda recebeu outro investimento de US$ 270 milhões destinados à produção de uma nova família de motores turbo com injeção direta.

Construído em cima da plataforma D2xx o novo Cruze será maior que o atual e o design foge totalmente ao visto nos últimos carros da marca. Adeus  grade bipartida. A tendência percebida desde o lançamento do novo Chevrolet Impala, de abolir a grade dividida ao meio por uma barra com a gravata dourada é seguida pelo Cruze. O capô do modelo americano está mais largo e vincado, já os faróis serão mais estreitos.

flagra_chevrolet_cruze_2017_6A nova geração do Cruze será um dos primeiros modelos da marca que receberá a segunda geração do sistema Mylink que será compatível com o Android Auto do Google e o CarPlay da Apple.

Em termos mecânicos o novo Cruze deverá contar com um novo  motor 1.4 turbo com potência de até 150 cv na versão flex e torque aproximado de 24 kgfm. Já o câmbio manual de seis velocidades será mantido e o automático seis velocidades será substituído por um automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

[photomosaic]

Fotos | Daniel Schmalz (JAC T3), John Baek, Rafael Maia e Wesley Rocha

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

3 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -