InícioMarcasHondaExclusivo: Honda City poderá ganhar motor 1.8

Exclusivo: Honda City poderá ganhar motor 1.8

- publicidade -
- publicidade -

honda_city_2016O Honda City deverá ganhar motorização 1.8 em outubro quando for lançada a linha 2017. Tudo dependerá de como o mercado vai reagir ao “buraco” que ficará na gama de sedãs da marca com a chegada da nova geração do Civic que terá preço inicial de R$ 90 mil. A linha ano/modelo 2016 do sedã compacto será produzida até outubro.

O motor será o mesmo que já equipa o SUV HR-V. O propulsor rende 139cv potência e torque 17,kgfm quando abastecido com gasolina e 140cv e torque de 17,4kgfm com etanol no tanque. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades o automático do tipo CVT.

FIT E HR-V

A linha 2017 do Fit e do HR-V chegam ao mercado em julho e a princípio sem novidades.

projecao_honda_wr-v

WR-V

O SUV WR-V desenvolvido exclusivamente para o mercado nacional pelo Honda Research Brasil será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo e o lançamento ocorrerá somente em 2017. Em fevereiro publicamos com exclusividade nossa aposta para o visual do modelo.

O modelo compartilha plataforma, carroceria, portas e todo o conjunto mecânico com o Fit. O que diferencia WR-V ou Fit Twist são a traseira e dianteira com desenho exclusivos, além da suspensão elevada, que é exclusiva.

O motor é o 1.5 i-VTec FlexOne equipado com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. O propulsor rende 116 cv de potência a 6.000 rpm, torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm quando o combustível escolhido for o etanol. Já os câmbios que equiparão o modelo aventureiro são o manual de cinco velocidades e o automático do tipo CVT.

1.5 TURBO FLEX

Quando for nacionalizado e se tornar flex o motor 1.5 Turbo não ficará restrito a nova geração do Civic. O SUV HR-V também será equipado com o motor.

ITIRAPINA

Já para 2017 toda a linha de compactos da Honda (Fit, City, WR-V e HR-V) será toda transferida para a nova fábrica de Itirapina (SP). A unidade de Sumaré (SP) atenderá modelos da linha Civic e especula-se que não ficará restrita ao sedã, um dos prováveis modelos que serão nacionalizados em 2018 é o SUV CR-V.

Foto | Honda/Divulgação
Projeção | Dú Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

97 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -