flagra_peugeot_208_GT_2Além da reforma visual, o Peugeot 208 2017 chegará com novas versões e motor. A marca irá trocar o propulsor 1.5 8v pelo PureTech 1.2 de três cilindros.

Nossa reportagem apurou que o motor 1.2 renderá potência 84cv a 5.750rpm e torque de 12,24kgfm a 2.750rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol no tanque a potência é de 90cv a 2.750rpm e torque de 12,95kgfm a 5.750rpm.

Na linha 2017 a marca também irá lançar as versões esportivas Sport e GT. A Sport conta somente o body kit esportivo e é equipada com motor 1.6 16v  Flexstart. Este propulsor rende 122cv de potência a 5.800rpm com etanol no tanque e tem torque de 16,4kgfm a 4.000rpm. Os câmbios poderão ser o manual de cinco velocidades ou automático sequencial de quatro marchas. Já a GT contará com o motor 1.6 THP que rende 165cv de potência com gasolina e 173cv quando abastecido com etanol a 6.000rpm. Já o torque máximo é de 24,5kgfm (g/e) a 1.750rpm. O câmbio será manual de seis marchas.

Com a chegada da versão esportiva a marca fará a estreia da reestilização das demais versões. As mudanças visuais são modestas e incluem alterações nos para-choques dianteiros e traseiro, grade frontal e novos faróis dianteiros.

Já as versões esportivas terão as lanternas traseiras escurecidas e os para-choques terão desenhos mais agressivos.

Foto | Fábio Soares

 

Tags: , , , , , , , , , ,