flagra_fiat_mobi_wayNo sábado (19/3) e domingo (20/3)  revelamos o visual das versões “civis” do Mobi, agora confira o primeiro flagra da versão aventureira Way em frente e verso. Diferentemente do que se pensava a Fiat fará barulho com seu novo compacto e lançará de uma só vez todas as versões do Mobi. O novo carro urbano da marca chegará nas versões Easy, Like Drive e Way. O lançamento oficial será no dia 18 de abril e as vendas começam em seguida. O Mobi matará inicialmente o Uno Vivace e futuramente o Palio Fire.

flagra_fiat_mobi_way_1A versão aventureira do Mobi seguirá os traços visuais do irmão Uno Way. A receita é a mesma rack no teto (porém com desenho exclusivo), molduras nos para-lamas, suspensão elevada, pneus de uso misto entre outros adereços. As rodas serão de aro 14 polegadas. A grade pintada em black piano conta com duas barras e lembra a do SUV Freemont. O hatch terá a frente alta como a do Uno, mas os faróis serão estreitos e invadirão as laterais. O capô, com vincos, morrerá na grade, que definirá o novo estilo visual da marca. 

Na traseira, o Mobi terá lanterna em formato redondo e acima dela uma peça plástica em black piano fará conjunto com a tampa traseira, que será toda de vidro. A tampa do porta-malas será bem curta. O para-choque traseiro abrigará a placa de identificação e será bem alto. Aliás, o aproveitamento do porta-malas será verticalizado, como no Idea. Mas, será bem pequeno e não passará dos 200 litros de capacidade.

Nas laterais, os para-lamas são abaulados e contam com dois vincos que se estendem da traseira até a dianteira. O superior está na altura das maçanetas e o inferior começa mais alto na porta traseira e fica mais fino até morrer na caixa de ar da porta dianteira.

VERSÕES E MOTOR

O Mobi será vendido nas versões Easy, Drive, Like e Way. Ambas serão equipadas com o motor 1.0 Fire que foi retrabalhado e ganhou 5cv de potência. Por conta das mudanças ele ganhará o sobrenome Second. Com gasolina a potência máxima é de 75cv e com etanol a potência final é de 80cv. Em outubro nossa reportagem antecipou que o hatch chegaria com o motor Fire renovado com mais potência e torque.

MOTOR 1.0 GSE

Para 2017 o Mobi será equipado com o novo motor 1.0 GSE. O propulsor terá potência na casa dos 80cv e o torque máximo na casa dos 10kgfm. Entretanto, a curva de torque do propulsor é maior em todas as faixas de rotação que alguns dos concorrentes diretos. A ideia é privilegiar o uso do consumidor comum, que dificilmente passa dos 3.500rpm no seu uso diário. Há menos perda de potência por atrito quando o motor trabalha em giros menores. O motor 1.0 GSE terá três cilindros e seis válvulas. O motor 1.0 GSE será usado em 2017 pelo Mobi nas versões normais e na aventureira Way.

 Fotos | Reprodução WhatsApp

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

 

Tags: , , , , , , , , , ,