São sete conceitos construídos pela linha Jeep Performance Parts, da Mopar
A Jeep e a Mopar construíram sete conceitos para o 50º Easter Jeep Safari. Os sete modelos conceituais contam com diversas alterações e inovações para participar das famosas e desafiadoras trilhas de Moab, no estado norte-americano de Utah, no Easter Jeep Safari, entre 19 e 27 de março.
O evento consiste em passeios de fora de estrada, alguns com duração de um dia inteiro, na época da Páscoa, na região de Moab, no estado de Utah (EUA). O Jeep Safari foi iniciado em 1967 pela Câmara de Comércio de Moab como uma trilha de um dia. Ao longo dos anos, com o crescimento da participação, o Safari se expandiu até chegar ao formato atual de nove dias.
Neste ano milhares de fãs do off-road são esperados no evento para celebrar o que será provavelmente o maior Jeep Safari da história. A edição 50º do evento coincide com o 75º aniversário da marca Jeep.
“Todo ano, a equipe da Jeep procura forçar os limites com veículos conceituais novos, excitantes e capazes para nossos entusiastas mais fiéis na Easter Jeep Safari em Moab, onde nós recebemos uma quantidade enorme de valiosos feedbacks,” disse Mike Manley, presidente mundial da marca Jeep.
Os conceitos deste ano usam itens de produção e equipamentos experimentais da linha da linha Jeep Performance Parts. A Mopar foi a responsável pelo desenvolvimento e construção dessas peças, sempre com a garantia de que atendam às rigorosas especificações e capacidade 4×4. O objetivo é permitir que os proprietários de Jeep melhorem ainda mais seus veículos originais.
Confira abaixo os modelos da Easter Jeep Safari de 2016:
Jeep Chew Chief 715
Segundo a marca o modelo é uma saudação aos lendários veículos de serviço militar da Jeep, em especial o Kaiser M715. O conceito é baseado no Wrangler Unlimited de quatro portas. O modelo é calçado com pneus de 40 polegadas que têm o mesmo desenho da banda de rodagem do pioneiro Willys MB. Já o painel ganhou uma bússola de navegação.
Jeep Shortcut
O clássico Jeep CJ-5 que foi fabricado no Brasil entre 1957 e 1982 serviu de inspiração para o “mini-Wrangler”. O modelo foi construído para lidar com trilhas apertadas e sinuosas. O comprimento é 30 cm menor que o do Wrangler atual e os eixos são Dana 44.
Jeep Renegade Commander
O Renegade Commander é a versão ainda mais fora de estrada que a atual Trailhawh. Os destaques são o kit de elevação de suspensão de 5 cm e os pneus de 29.5 polegadas.
Jeep Comanche
A picape Comanche foi construída a partir do Renegade para ser um off-road com mais versatilidade graças à caçamba, que exigiu o alongamento de 15 cm da distância entre eixos. O motor é MultiJet II 2.0 turbodiesel que no Brasil equipa o Jeep Renegade e a picape Fiat Toro.
Jeep FC 150
Segundo a Jeep o FC 150 tem uma rica história e é capaz de enfrentar qualquer terreno. O conceito foi construído sobre o chassi de um Wrangler 2005 e usa uma carroceria original da picape produzida de 1956 a 1965 (então baseada no CJ-5). Os pneus são de 33 polegadas.
Jeep Trailcat
Um modelo off-road equipado com o motor Hellcat V8 de 717 cv capaz de “rastejar” sobre pedras ou andar em alta velocidade. Para lidar com tanta força, o chassi do Wrangler foi esticado em 30 cm. De fibra de carbono, os bancos são do Dodge Viper.
Jeep Trailstorm
Este conceito é um Wrangler Unlimited ainda mais preparado para as trilhas, com as suspensões elevadas em 5 cm, pneus de 37 polegadas, eixos Dana 44 e amortecedores Fox do catálogo da Jeep Performance Parts.
[photomosaic]
Fotos | Jeep/Divulgação