InícioMarcasFiatFlagra do leitor: Nova geração do Fiat Punto (Projeto X6H)

Flagra do leitor: Nova geração do Fiat Punto (Projeto X6H)

- publicidade -
- publicidade -

Com o Fiat Mobi pronto para ser lançado, a marca agora coloca nas ruas, as mulas da nova geração do Punto. Os protótipos já são vistos com mais frequências nas ruas. Nosso leito Wesley Souza flagrou protótipos do modelo rodando na Grande BH. Como antecipamos em maio de 2015 a nova geração do Punto é chamada internamente de Projeto X6H. As mulas ainda usam a carroceria de Palio com a frente de Grand Siena como nossa reportagem revelou com exclusividade em novembro.

flagra_fiat_x6hflagra_fiat_x6h_3Nessa primeira fase de projeto, apesar de os protótipos “Frankenstein”, as mulas já tem as medidas reais do novo modelo. A carroceria do Palio foi aumentada na parte de trás, por isso a roda traseira está deslocada para o final da caixa de roda, como pode ser visto na foto abaixo. Apuramos que a  traseira da carroceria do Palio cresceu em 10cm aproximadamente. Quem viu a carroceria da mula limpa, afirma que parece é Palio “anabolizado”.

Tanto o hatch X6H quanto o sedã X6S serão construídos em cima da plataforma 326 “esticada” e os dois modelos terão porte similar ao atual Punto, porém com maior entre-eixos. A produção será do X6H será em Betim (MG) e a do X6S será na Argentina como nossa reportagem antecipou em dezembro.

A nova geração do compacto premium será lançada no Brasil entre o fim de 2016 e começo de 2017. O desenvolvimento e produção do modelo foi aprovada em abril de 2015 pelo alto escalão do Grupo FCA. A VP (verifica processo) do novo Punto que é uma etapa antes da produção dos modelos pré-série está marcada para junho de 2016.

flagra_fiat_x6h_2

flagra_fiat_x6h_1A versão de entrada da nova geração do Punto será equipada com novo motor GSE 1.3 que terá potência acima dos 100cv e torque por volta dos 14kgfm. A opção de menor cilindrada contará com câmbio manual de cinco velocidades e o automatizado de também de cinco marchas. Já as topos de linha usarão o novo 1.8 E.torQ EVO que fará sua estreia na picape Toro. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automático de seis velocidades usado pelo Jeep Renegade. O modelo deverá contar ainda com uma versão esportiva que será equipada com o motor GSE Turbo 1.3 16v que deverá ter potência acima dos 150cv.

A nova geração do Punto contará com a tecnologia Start&Stop, além dos controles de tração e estabilidade.

flagra_fiat_x6h_4

Fotos e vídeo | Wesley Souza

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

79 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -