jeepO presidente para América Latina da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Stefan Ketter,  disse no lançamento da Fiat Toro que a marca iria manter todos os investimentos previstos para o Brasil. “É preciso acreditar no Brasil”, disse o executivo. E de acordo com o apurado por nossa reportagem a FCA, de fato, acredita muito no mercado nacional. O fabricante produzirá na fábrica de Betim (MG) um inédito modelo Jeep. O SUV por enquanto é chamado Junior Jeep. A marca quer aproveitar o bom momento dos SUVs no mercado e já programa para lançar o modelo no fim de 2017.


A marca já cota junto aos fornecedores o custo para a produção do modelo. O desenho já está definido e quem já o viu afirma que ficou muito bonito. O modelo será o menor SUV da Jeep e ficaria posicionado abaixo do Renegade. No passado o diretor de planejamento de produto internacional da Jeep, Adrian Van Campenhout, já havia falado da possibilidade do Renegade ganhar um irmão menor.

O Jeep Junior terá porte semelhante ao Suzuki Jimny e o SUV será construído sobre a plataforma X6H. A arquitetura é uma evolução da atual 326 com reforços para ter ser mais eficiente e segura. Os trabalhos no desenvolvimento do novo modelo já estão bem adiantados e no segundo semestre os primeiros protótipos sairão das linhas montagem de Betim.

Motores

O Jeep Junior deverá ser equipado com os motores 1.8 16V E.torQ EVO que rende 139cv de potência e com o inédito 1.3 16V GSE Turbo Flex com injeção direta que terá potência na casa dos 150cv. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automático de seis velocidades.

 

 

Tags: , , , , , ,