InícioMarcasJeepLeitores flagram o Jeep 551 que será produzido em Pernambuco

Leitores flagram o Jeep 551 que será produzido em Pernambuco

- publicidade -
- publicidade -

O Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) tirou da geladeira SUV do Projeto 551. O modelo será o terceiro produto da fábrica de Goiana (PE) e o segundo Jeep nacional. O substituto do Compass/Patriot chegou a ficar congelado de setembro a dezembro, mas, voltou à ativa em 2016. No lançamento da picape Toro, Stefan Ketter, presidente do Grupo FCA para América Latina, afirmou que todos os investimentos para o Brasil estavam mantidos. Os protótipos do modelo nas ruas comprovam a fala do executivo. Nossos leitores fotografaram e filmaram o novo SUV em Recife (PE) e Belo Horizonte (MG). Aos dois nossos agradecimentos.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

flagra_jeep_551Apesar da retomada dos trabalhos o SUV 551 só será lançado no mercado nacional em 2017. Entretanto, o modelo fará sua estreia nacional no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano. A produção nacional só começará no fim deste ano com as vendas começando no primeiro semestre de 2017.

Antes mesmo de surgirem os primeiros flagras o Autos Segredos já afirmava que o modelo será um mini Grand Cherokee. Por usar a plataforma da Fiat Toro, o SUV 551 será maior que o Renegade e menor que o Cherokee. No Brasil ele será comercializado exatamente nesta lacuna.

projecao_jeep_551_pernambucanoNa dianteira o visual remente ao Grand Cherokee com os faróis mais estreitos que formam conjunto com a grade de sete barras que terá acabamento cromado. Na parte inferior do para-choque o SUV contará com uma grande entrada de ar em formato de colmeia. A peça será emoldurada por um régua preta que se estendem por toda a lateral contornando as caixas de rodas. Aliás, esse acabamento já é usado no Renegade e também apareceu nos flagras recentes da Fiat Toro.

Na lateral as portas lembrarão um pouco as da picape e o recorte das janelas da porta traseira é praticamente o mesmo da Toro. Já na traseira as lanternas horizontais invadirão a tampa e serão separadas por um régua cromada. A placa de identificação ficará alojada na tampa.

projecao_jeep_551_pernambucano_1

O Autos Segredos publicou em 8 de agosto o primeiro flagra do modelo com sua roupagem definitiva. O Jeep 551 compartilhará a plataforma com o SUV Renegade e com a picape Toro. Quem já o viu, afirma que seu visual será como do Grand Cherokee em tamanho reduzido. Como pode ser visto em nossa projeção publicada em outubro.

flagra_jeep_551-2

O Jeep 551 compartilhará boa parte da estrutura mecânica com os irmãos. Os sistemas de tração e suspensão também serão compartilhados com o Renegade e a Toro. Porém, a versão de entrada do SUV 551 será equipada com o motor 2.4 Tigershark flex que terá aproximadamente 190cv de potência e torque na casa dos 35kgfm. O motor é construído em alumínio. O câmbio será o automático de nove marcha e a tração 4×2.

flagra_jeep_551-1

Já as versões com motorização diesel usarão o mesmo 2.0 turbo diesel MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque já usado pelo Renegade e que também estará na picape Toro. Assim como no motor flex o câmbio será o automático de nove velocidades. Já a tração do modelo a diesel será 4×4.

Projeções | Du Oliveira/Especial para  o Autos Segredos
Vídeo | Thiago Casavechia
Fotos | Guilherme Melo

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

53 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -