InícioMarcasFiatFiat Mobi terá números potência e consumo próximos do VW up!

Fiat Mobi terá números potência e consumo próximos do VW up!

- publicidade -
- publicidade -

flagra_fiat_mobi_2Como nossa reportagem antecipou em outubro o Fiat Mobi chegará ao mercado com motor 1.0 EVO renovado. O propulsor terá mais potência, torque, além do consumo melhor que o atual. Apesar de ser um motor velho, apuramos que ele terá potência e consumos bem próximos aos do Volkswagen up!. Praticamente pronto para ser lançado em abril o hatch foi flagrado pelos leitores Giuseppe Vicentini e Daniel Moreira. Aos dois nossos agradecimentos.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

flagra_fiat_mobi_way_1A produção do Mobi começou em janeiro na fábrica de Betim (MG), mas, foi interrompida por ordens do presidente Stefan Ketter depois que foram detectados problemas de geometria nas carrocerias. O hatch já estava praticamente pronto para ser produzido, porém, Ketter pediu várias mudanças no carro. Pode ser dizer que o Mobi será um carro ao gosto do presidente. “Ele gosta de carro”, diz uma fonte.

O Mobi será um carro para ser usado na cidade, por isso, terá dimensões pequenas como as do antigo Mille, já o porta-malas dificilmente terá capacidade para acima de 200 litros.

As versões Easy, Like e Drive do Fiat Mobi devem chegar em abril. Já a versão aventureira Way terá seu lançamento antecipado e chegará ainda no primeiro semestre. A Fiat já monta com mais frequência unidades do Mobi Way destinada aos testes de rodagem. A versão aventureira do Mobi seguirá os traços visuais do irmão Uno Way. A receita é a mesma rack no teto, molduras nos para-lamas, suspensão elevada, pneus de uso misto entre outros adereços. As rodas serão de aro 14 polegadas. 

projecao_fiat_mobiNo visual, o parentesco com o Uno fica restrito ao teto, para-brisa e formato da porta dianteira, que contará somente com nova estampagem. De resto, a Fiat conseguiu dar outra cara ao compacto. A frente é alta e o capô conta com dois vincos que fazem jogo com a grade superior, que retorna em um projeto Fiat.A projeção do Autos Segredos publicada com exclusividade em outubro revelou as linhas finais do modelo.  A grade pintada em black piano conta com duas barras e lembra a do SUV Freemont. O hatch terá a frente alta como a do Uno, mas os faróis serão estreitos e invadirão as laterais. O capô, com vincos, morrerá na grade, que definirá o novo estilo visual da marca.

projecao_fiat_mobi_1 Na traseira, o X1H terá lanterna em formato redondo e acima dela uma peça plástica em black piano fará conjunto com a tampa traseira, que será toda de vidro. A tampa do porta-malas será bem curta. O para-choque traseiro abrigará a placa de identificação e será bem alto. Aliás, o aproveitamento do porta-malas será verticalizado, como no Idea.

Fotos | Daniel Moreira e  Giuseppe Vicentini

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

127 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -