InícioCapaNovo Jeep só chegará ao mercado brasileiro em 2017

Novo Jeep só chegará ao mercado brasileiro em 2017

- publicidade -
- publicidade -

novo_jeep_compassEm setembro de 2015 o Autos Segredos revelou com exclusividade que que o todo poderoso, Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat Chrysler Automobiles tinha dado ordem para congelar o Projeto 551 no Brasil. Nesta semana o executivo adiou a apresentação mundial do modelo prevista para ocorrer no Salão de Nova York. A confirmação oficial do Jeep 551 que será produzido em Pernambuco e outros mercados ocorrerá somente no fim de 2016.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

Entretanto, o modelo deverá dar as caras no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo deste, além de aparecer em outros eventos nos Estados Unidos. Apesar de aparecer na mostra paulista, o substituto do Compass/Patriot só começará a ser produzido no Brasil em 2017. Não há mínima chance de o modelo começar a ser fabricado em Pernambuco em 2016.

De acordo com o apurado por nossa reportagem não há protótipos em testes e nenhuma movimentação da engenharia brasileira para início de produção do SUV. A fabricação de um novo modelo envolve diversas áreas e fornecedores e não dá para começar sua fabricação da noite para o dia segundo uma fonte.

Desde que o projeto foi congelado no Brasil em setembro o grupo não faz mais reuniões nem trabalha no projeto. Mesmo tendo ficado para surgir somente em 2017 o desenvolvimento do modelo continuará. Por ser um Projeto Global a engenharia brasileira contribui com os trabalhos envolvendo o modelo. Alguns protótipos inclusive que já haviam sido fabricados em Pernambuco seguiram para testes nos Estados Unidos.

No Brasil a culpa foi a crise que afeta o mercado. Uma comitiva da Fiat inclusive chegou a se reunir com alto escalão do Governo Federal no passado para comunicar que não investiria os recursos destinados ao modelo no momento.

Autos Segredos publicou em 8 de agosto o primeiro flagra do modelo com sua roupagem definitiva. O Jeep 551 compartilhará a plataforma com o SUV Renegade e com a picape Toro. Quem já o viu, afirma que seu visual será como do Grand Cherokee em tamanho reduzido. Como pode ser visto em nossa projeção publicada em outubro.

O Jeep 551 compartilhará boa parte da estrutura mecânica com os irmãos. Os sistemas de tração e suspensão também serão compartilhados com o Renegade e a Toro. Porém, a versão de entrada do SUV 551 será equipada com o motor 2.4 Tigershark flex que terá aproximadamente e torque na casa dos 35kgfm. O motor é construído em alumínio. O câmbio será o automático de nove marcha e a tração 4×2.

Já as versões com motorização diesel usarão o mesmo 2.0 turbo diesel MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque já usado pelo Renegade e que também estará na picape Toro. Assim como no motor flex o câmbio será o automático de nove velocidades. Já a tração do modelo a diesel será 4×4.

Foto | REC Ao Vivo/Instagram

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

18 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -