A Mercedes-Benz apresenta o Classe A que chega ao mercado com mudança estéticas e mais tecnológico. As principais alterações estão na frente que conta com nova grade frontal e para-choque.
#JuntosPeloMatheus – O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus – https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline
O modelo é comercializado em três versões A A200 equipada com motor 1.6 que rende 156cv de potência com preço sugerido de R$ 136.9 mil. Já a opção A250 Sport com motor 2.0 de 211 cv sai por R$ 188,9 mil. A topo de linha AMG A 45 2.0 de 381cv tem preço sugerido de R$ 292,9 mil.
Segundo a Mercedes-Benz a grande novidade do Classe A é a tecnologia DYNAMIC SELECT que permite ao condutor mudar as características do veículo, incluindo motor, transmissão, suspensão e direção, em segundos – ao toque de uma tecla os modos de condução são alterados do mais confortável, passando pelo mais esportivo, até o mais eficiente. Ao todo, são quatro opções: Comfort, Sport, Eco e Individual.
Na motorização a versão AMG ganhou 21cv de potência e agora o propulsor 2.0 rende 381 cv e torque de 48,4 kgfm.
Nas novidades tecnológicas a linha Classe A receberá em março o sistema de integração Apple® CarPlay®, exclusivo para proprietários de iPhone®. Por meio dessa nova tecnologia, será possível espelhar parte do conteúdo da tela do celular na tela do veículo e realizar ligações, ouvir música, compartilhar mensagens, enviar e-mails e acionar os comandos de voz a partir dos comandos disponíveis no veículo.
Além do Apple® CarPlay®, o novo sistema de infotainment do Classe A está mais intuitivo, proporcionando uma experiência inovadora a partir de menu com animações e funções mais visuais em uma tela multimídia com display 2,5 cm maior.
Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação