InícioMercadoVolkswagen apresenta linha de produção do Golf nacionalizado

Volkswagen apresenta linha de produção do Golf nacionalizado

- publicidade -
- publicidade -

imagem610(1)A Volkswagen apresenta as melhorias na modernização da fábrica de São José dos Pinhais para a fabricação do Novo Golf. A marca ampliou as áreas produtivas e a instalou de equipamentos de última geração para a fabricação do modelo. Segundo a marca foi criada uma nova área de armação, com equipamentos mais modernos e eficientes, que proporcionam a economia de até 30% no consumo de energia, em comparação com processos anteriores. Nas imagens a marca mostra a versão esportiva GTI e a 1.4 TSI Flex, além delas o modelo contará com a versão 1.6 MSI.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

imagem610“A fabricação do Novo Golf é mais um sinal do compromisso de longo prazo que a Volkswagen do Brasil tem com o País. Mesmo nesse cenário econômico desafiador, estamos mantendo nossos investimentos no desenvolvimento de novos produtos”, afirmou David Powels, CEO e Presidente da Volkswagen do Brasil.

O Novo Golf é construído na plataforma modular MQB (Matriz Modular Transversal), que é uma nova arquitetura para a produção de veículos, já aplicada em modelos globais como o Passat e o Golf Variant. Segundo a marca o conceito consiste na padronização do processo de manufatura nas fábricas do Grupo, estabelecendo, por exemplo, a mesma sequência de montagem e proporcionando como grande vantagem a redução do tempo de produção dos veículos.

Ainda segundo a VW a MQB permite compartilhar a base estrutural para o desenvolvimento de veículos de diferentes segmentos, gerando sinergia para todas as classes de automóveis. Essa base foi desenvolvida seguindo preceitos de baixo peso, utilizando aços de alta resistência que permitem aumentar a segurança e reduzir o peso total do veículo, o que colabora para a redução do consumo de combustível.

imagem610(4)Atualmente, a unidade de São José dos Pinhais emprega mais de 3 mil pessoas, produzindo os modelos Fox, Fox BlueMotion, CrossFox, SpaceFox, Novo Golf e Audi A3 Sedan. Em 2014, a Volkswagen renovou toda a família Fox, que é referência em versatilidade, ergonomia, espaço interno, segurança e tecnologia em seu segmento.

HISTÓRICO
  • 1999: Inauguração da fábrica em São José dos Pinhais
  • 2003: Lançamento do Fox
  • 2005: Lançamento do CrossFox
  • 2009: Nova Geração do Fox e CrossFox
  • 2010: Unidade comemora 1 milhão de Fox produzidos
  • 2011: Unidade comemora 500 mil Golf produzidos e inicia a produção do SpaceFox
  • 2012: Lançamento do Fox BlueMotion e unidade comemora 2 milhões de veículos produzidos
  • 2013: Unidade comemora 1,5 milhão de Fox produzidos, apresenta o Fox BlueMotion com o novo motor de três cilindros 1.0L e Grupo Volkswagen anuncia novos investimentos na fábrica paranaense
  • 2014: ao completar 15 anos, unidade chega a 2,3 milhões de veículos produzidos desde a sua inauguração
  • 2015: Início da fabricação do Audi A3 Sedan.
  • 2016: Início da fabricação do Novo Golf

imagem610(3)
Fotos | Volkswagen/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

17 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -