InícioCapaRenault programa para setembro o início da produção do Kwid nacional

Renault programa para setembro o início da produção do Kwid nacional

- publicidade -
- publicidade -

renault_kwid_1O ano de 2016 será agitado para a Renault. Como antecipamos em novembro o Captur nacional começará a ser produzido em junho, já para o mês de setembro o fabricante francês se programa para iniciar a fabricação do Kwid brasileiro. O Kwid deverá fazer sua primeira aparição oficial no Salão do Automóvel de São Paulo. A meta da Renault é tentar comercializar o compacto com preço abaixo dos R$ 30 mil.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus amigos e fiéis leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

O modelo que será o substituto do Clio terá poucas alterações em relação ao modelo indiano. O compacto será equipado com o motor 0.8 de três cilindros como nossa reportagem antecipou em setembro. A única mudança em relação ao propulsor indiano será a adoção da tecnologia flex e a potência que ficará acima dos 60cv. A ideia da marca é lançar o Kwid no fim de 2016 em substituição ao veterano Clio.

Com o motor 0.8 o Kwid nacional deverá ser um dos modelos mais econômicos do Brasil e com certeza isso será um bom chamariz para as vendas. Além do motor 0.8, o hatch, chamado por enquanto de Projeto XBB, será equipado também com motor 1.0 16v Hi-power de 80cv. O câmbio será o manual de cinco velocidades para os dois propulsores. Desde o começo do Projeto XBB o Autos Segredos já afirmava que o hatch teria motor de três cilindros exclusivo.

Externamente, o Kwid praticamente será igual ao indiano. O que mudam são os retrovisores que serão iguais aos dos irmãos Logan e Sandero. No interior o Kwid fabricado no Paraná terá novo painel. Basicamente, o que muda em relação ao modelo indiano são os plásticos dos acabamentos que serão trocados por materiais de melhor qualidade.

Foto | Renault/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

58 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -