InícioMarcasFordEditora lança livro com a história do AC Cobra

Editora lança livro com a história do AC Cobra

- publicidade -
- publicidade -

AC-CobraA Editora Alaúde lança mais um livro para quem curte uma leitura envolvendo os automóveis como tema principal. A novidade é o livro AC Cobra – A verdadeira história por trás da lenda, de autoria de Rinsey Mills. No livro Mills revela em detalhes a história de como esportivo foi concebido.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

Como 160 páginas que são ilustradas por fotografias de época e outras produzidas em estúdio a publicação apresenta em detalhes a transformação de um  carro comum em um grande vencedor. O esportivo foi criado pelo estilista e engenheiro John Tojeiro no começo dos anos 1950. Depois de uma fase como AC Ace, o Cobra surgiu em 1962 graças Carrol Shelby que patrocinou a grande transformação do projeto original de Tojeiro.

No começo do projeto a dupla contava apenas com um protótipo para mostrar ao mundo e ainda tentar convencer a Ford Motor Company a financiar o que prometia ser o projeto perfeito para a campanha Total Performance da montadora.

O livro ainda conta com a listagem com o número de chassi de todas as quase mil unidades produzidas em cinco anos em que foi fabricado.

“De vez em quando, as forças do destino produzem resultados inesperados. Episódios e coincidências aparentemente isolados muita vezes se misturam, ora sem nenhuma consequência, ora promovendo mudanças profundas. O Cobra e os personagens desta história surgiram de uma dessas sérias de eventos. A única coisa em comum entre eles era a paixão por carros”, comenta Mills.

Para mais informações, acesse www.alaude.com.br.

Foto | Editora Alaúde/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -