InícioMarcasRenaultSaiba tudo sobre a Renault Duster Oroch

Saiba tudo sobre a Renault Duster Oroch

- publicidade -
- publicidade -

nova_renault_duster_oroch_2A Renault apresenta na próxima semana sua inédita picape Oroch, derivada do SUV compacto Duster. Será comercializada nas versões Expression com motor 1.6 e na Dynamique com motores 1.6 e 2.0.

nova_renault_duster_oroch_1

VERSÕES

De série, a versão Expression tem ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, alarme, banco com regulagem de altura, CD Player com USB e Bluetooth, protetor de caçamba e rodas de alumínio. Como opcionais, retrovisor elétrico e faróis de neblina ofertados no pacote Pack Plus.

Já a versão Dynamique (1.6 e 2.0) tem de série todos os itens da Expression e ainda o sistema Media NAV Evolution, computador de bordo, faróis de neblina, volante revestido em couro, pneus de uso misto, rodas de liga leve aro 16” na cor cinza escuro. O revestimento dos bancos em couro é opcional. A versão Dynamique ainda pode receber o pacote Pack Outsider, composto por protetores frontais, faróis adicionais e proteção frontal, protetor do vidro traseiro, capota marítima e alargadores de para-lamas.

nova_renault_duster_orochTodos os ocupantes do banco traseiro contam com apoios de cabeça e cinto de segurança de três pontos, e todas as versões da Oroch são equipadas com sensor de estacionamento.

SUSPENSÃO

A picape Oroch tem a suspensão traseira independente Multilink derivada do Duster 4×4. A tecnologia é composta por braços múltiplos para sustentar o conjunto traseiro, garantindo mais estabilidade, melhor dirigibilidade e maior conforto. O ângulo de entrada é de 26° e de saída, 19,9°. O entre-eixos é de 2,82m. A picape terá  4,7 metros de comprimento, 1,8 m de largura e 1,69 m de altura. 

A capacidade de carga total da picape é de 650kg (cabine e caçamba) e 683 litros. Nas contas do fabricante levando cinco ocupantes com peso médio de 75kg ainda será possível transportar 275kg na caçamba. O compartimento conta com pontos de fixação. Já a tampa traseira tem trava antifurto.

MOTORES

O motor 1.6 tem potência de 110cv a 5750rpm e torque de 15,1kgmf quando abastecido com gasolina. Já com etanol a potência pula para 115cv a 5750rpm e torque de 15,9kgfm a 3750rpm.  O câmbio é manual de cinco velocidades e a tração 4×2.

As versões equipadas com motor 1.6 contam com as funções ECO-MODE e GSI (indicador de troca de marcha.

Já o motor 2.0 tem potência 143cv a 5750rpm e torque de 20,2kgfm a 4000rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol no tanque a potência é de 148cv a 5750rpm e torque de 20,9kgfm a 4000rpm. O câmbio é manual de seis velocidades e a tração 4×2.

A função ECO-MODE  GSI estão disponíveis em todas as versões. Já o Eco-Scoring e Eco-Coaching são exclusivos da versão Dynamique que tem foco total no melhor desempenho aliado à economia de combustível.

2044_duster-oroch_3

TECNOLOGIA

A Oroch tem regulador e limitador de velocidade, que permitem ao motorista estabelecer velocidade que dispensa que o condutor pressione o acelerador, já que o sistema manterá a aceleração.

A função Eco-Mode reduz o consumo do veículo em até 10%. Esse modo de condução poder ser ativado por um botão instalado no painel do veículo. Quando acionado um aviso luminoso aparecerá no quando de instrumentos. As principais características da função são a limitação de torque e potência do motor e redução da potência do sistema de ar-condicionado/aquecimento.

A função GSI (indicador de troca de marchas) indica ao motorista que troque as marchas no tempo correto e assim a condução fica mais eficiente e econômica.

“PELADA”

Futuramente, a Oroch ganhará uma versão de entrada pelada será ofertada para o público comum e frotistas.   Ela é bem básica e não contará com o santantonio, alargadores de para-lamas, capota marítima e terá rodas de ferro.

Fotos | Renault/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

125 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -