InícioMarcasJeepGrupo FCA congela projeto do Jeep 551 no Brasil

Grupo FCA congela projeto do Jeep 551 no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

flagra_jeep_551Oficialmente não há confirmação, mas, o Autos Segredos apurou com exclusividade que o todo poderoso, Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat Chrysler Automobiles deu a ordem para que a filial brasileira congele o Projeto 551.  O SUV seria o segundo Jeep a ser produzido no Brasil e o terceiro produto da fábrica nordestina. Porém, a crise que afeta o mercado alterou os planos. Uma comitiva da Fiat inclusive se reuniu com alto escalão do Governo Federal para comunicar que não investirá os recursos destinados ao modelo no momento.

No Brasil o grupo não fará mais reuniões nem trabalhará no projeto. A paralisação do Projeto 551 é válida somente para o Brasil e o desenvolvimento do modelo continuará já que o SUV é um projeto global da FCA. É possível, que a engenharia brasileira continue a contribuir com os trabalhos envolvendo o modelo. Por aqui, especula-se que os trabalhos para a nacionalização do 551 sejam retomados somente em 2017.

O Autos Segredos publicou em 8 de agosto o primeiro flagra do modelo com sua roupagem definitiva. O Jeep 551 compartilhará a plataforma com o SUV Renegade e com a picape Toro. A previsão é que o SUV que substituirá o Compass e Liberty faça sua estreia no mercado nacional no fim de 2016. Quem já o viu, afirma que seu visual será como do Grand Cherokee em tamanho reduzido.

O Jeep 551 compartilhará boa parte da estrutura mecânica com os irmãos. Os sistemas de tração e suspensão também serão compartilhados com o Renegade e a Toro. Porém, a versão de entrada do SUV 551 será equipada com o motor 2.o 2.0 Tigershark flex como revelado pela revista Auto Esporte. O propulsor renderá 159cv de potência a 6.200rpm com gasolina e 164cv a 6.000rpm. Já o torque fica em 19,8 kgfm a 4.000 rpm com gasolina e 20,4 kgfm a 4.400 rpm com etanol. O motor é construído em alumínio. O câmbio será o automático de nove marcha e a tração 4×2.

Já as versões com motorização diesel usarão o mesmo 2.0 turbo diesel MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque já usado pelo Renegade e que também estará na picape Toro. Assim como no motor flex o câmbio será o automático de nove velocidades. Já a tração do modelo a diesel será 4×4.

Foto | Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

73 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -