InícioCapaNovo MINI John Cooper Works chega mais potente e eficiente

Novo MINI John Cooper Works chega mais potente e eficiente

- publicidade -
- publicidade -

20949539820_1c8c940bd6_kO novo MINI John Cooper Works chega ao Brasil no próximo mês, com preço base de R$153.950. As principais características são suspensão e aerodinâmica desenvolvidas a partis do aprendizado no automobilismo e o mais potente motor da série MINI em toda a história: 2,0 litros, turbo Twinscroll, com injeção direta, de 231 cv @ 5.200-6.000 rpm e 32,6 kgf.m @ 1.250 rpm. São 10% a mais de potência e 23% a mais de torque em relação ao modelo anterior.

Foram empregados novos pistões, novo turbo, integrado ao coletor de escape, e novo sistema de escapamento para obter estes ganhos. A transmissão é a Steptronic de seis velocidades e o os cem quilômetros chegam em 6,1 segundos.

Na hora de brecar, freios Brembo, a disco nas quarto, garantem parade consistente. Por segurança também, airbags frontais e laterais, airbags de cortina laterais, cintos de segurança de 3 pontos automáticos em todos os assentos com pré-tensores. ISOFIX para cadeirinhas no banco traseiro.

21145401471_1cf6fa76b7_kNa direção, assistência eletromecânica Servotronic, controle de estabilidade dinâmico com controle de tração, controle eletrônico do deslizamento de diferencial e controle de desempenho geral como regra. Para auxílio, controle de distância de parada, assistência ao estacionamento, assistente de direção, controle de velocidade de cruzeiro ativo baseado em câmera, aviso de colisão e aviso de pedestres com função de frenagem inicial e uma câmera de ré, que pode ser agregada como opcional.

Do lado de fora o desenho traz kit aerodinâmico exclusivo, com grandes entradas de ar para o motor (arrefecimento e captação), saias laterais e spoiler traseiro JCW.

21127355332_e32e882399_kPor dentro, esportividade e conforto com os bancos concha JCW em couro e Alcântara, com encostos de cabeça integrados, volante multifunção com aletas para trocas de marcha na parte de trás, pedais e apoio de pé esquerdo em aço inoxidável. Na instrumentação, velocímetro e tacômetro escurecidos para melhor visualização.

20950721959_3c433f43f4_kDeve pesar próximo dos 1.295 kg da versão anterior e terá bagageiro com 211 litros.

O modelo oferece opções exclusivas para pintura do teto e retrovisores externos em vermelho chilli. É calçado com rodas em liga de alumínio de 18 polegadas JCW Cup Spoke, listras no teto e acessórios extras disponíveis pela linha JCW Pro, original MINI.

Além de tudo possui tecnologia MINIMALISM, que compreende sistemas para eficiência de funcionamento e partida/parada automática, regeneração de energia de frenagem, com base nas necessidades de controle da bomba de combustível, bomba de água e outras unidades auxiliares, direção eletromecânica e uma bomba de óleo controlada por mapa eletrônico.

Além disso, a construção leve e inteligente e as propriedades aerodinâmicas otimizadas ajudam a garantir menor consumo de combustível e, consequentemente, menos paradas para abastecimento.

[photomosaic]
Fotos| MINI/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

8 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -