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Testes do Latin NCAP ficam mais rígidos a partir do ano que vem

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renegade_euro_ncapConseguir nota máxima nos testes do Latin NCAP já não era para qualquer um. A partir de janeiro de 2016 os protocolos dos testes serão mais rigorosos, com pontuações maiores aos veículos que possuírem mais itens de segurança.

Será obrigatória a presença de controle eletrônico de estabilidade (ESP) nos veículos para que eles recebam 4 ou 5 estrelas nos testes, e três testes de colisão serão realizados no lugar do único atual.

Para avaliar a proteção das crianças duas colisões serão feitas: impacto frontal em 40% da dianteira a 64 km/h e impacto lateral, com barreira móvel que atingirá o veículo a 50 km/h. A presença de pontos de ancoragem ISOFIX, airbags e alerta de afivelamento dos cintos de segurança será pontuada.

dacia-duster---renault-duster-euroncap-1298491719998_560x400O terceiro teste, relacionado com a proteção para adultos, aplicará um impacto na lateral do carro a 30 km/h, de encontro a um poste de 2,54 metros de comprimento.

Em breve, a entidade passará a certificar os veículos que usem materiais ou tecnologias para proteção de pedestres em casos de atropelamento com a insígnia de “Tecnologia Avançada”.

Em breve, de acordo com o Latin NCAP, teremos nível de segurança automotiva semelhante ao europeu, já que o Brasil deve adotar a obrigatoriedade de controle de estabilidade a partir de 2018.

Fotos| Euro NCAP/Divulgação

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