InícioCapaKia Sportage de 4ª geração é revelado antes do lançamento

Kia Sportage de 4ª geração é revelado antes do lançamento

- publicidade -
- publicidade -

novo-kia-sportage-2016-1-620x418A Kia divulgou fotos da quarta geração do seu utilitário esportivo Sportage. A estreia do modelo está marcada para 15 de setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

De acordo com a fábrica, o modelo representa o futuro do design da Kia, dando a entender que os modelos seguirão a mesma identidade visual, aproveitando linhas comuns e, principalmente, a frente.

O desenvolvimento da quarta geração do utlitário esportivo foi liderado pelo centro europeu de design da Kia, na cidade de Frankfurt, e tem forte referência no modelo Kia KX3, vendido na China.

Na dianteira os faróis se encontram agora em posição mais elevada em relação à grade, antes seguiam o mesmo plano imaginário. Por sua vez, os faróis auxiliares são formados por quatro elementos independente.

novo-kia-sportage-2016-3-620x405

A lateral é semelhante à da atual geração, muito próximas pela ampla coluna C, comum aos dois, e pela caída do teto até a traseira. Ainda nesse ângulo, caixas de roda volumosas, para uma imagem de veículo robusto e musculoso.

A influência vinda de Frankfurt é evidenciada na traseira. As lanternas, com formas horizontais e ligadas entre si pelo friso da tampa traseira, remetem às encontradas em modelos BMW. Ainda merecem destaque as duas saídas de escapamento funcionais.

novo-kia-sportage-2016-2-620x416

Na parte mecânica, caixa robotizada de dupla embreagem e sete marchas,  acoplada à motores gasolina com injeção direta, alguns downsized, e, lá fora, motores diesel. O conhecido motor 1,6 litro da família GDi será a base. Este mesmo receberá turbo em uma versão mais potente. Foi cogitado um pequeno motor 1,2 litro turbinado, de nominação T-GDi, com potencia semelhante ao atual 1,6 litro aspirado, mas nenhuma confirmação ainda foi obtida.

Fotos| Kia/Divulgação

 

 

 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

15 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -