InícioCapaSaiba como funcionará o serviço OnStar da Chevrolet

Saiba como funcionará o serviço OnStar da Chevrolet

- publicidade -
- publicidade -

chevrolet_onstarNo fim de setembro a Chevrolet fará o lançamento da tecnologia OnStar que chegará a princípio no Cruze. Aliás, todas as versões do sedã produzidas a partir do dia 21 de setembro serão equipadas com o sistema. Nossa reportagem apurou com exclusividade que a Chevrolet bancará o custo da tecnologia no primeiro ano de uso. Caso o cliente opte em continuar com o serviço a mensalidade deverá ficar abaixo dos R$ 100 mensais. A marca escolheu a operadora Claro para disponibilizar a tecnologia, pois, segundo a Anatel, a Claro é a operadora com maior cobertura e menos áreas de sombra no país. A central do OnStar está situada na cidade de Campinas (SP).

A ideia do fabricantre é implantar futuramente a tecnologia OnStar em toda a sua linha desde o Onix LS que é a versão mais básica dos modelos da marca.

O sistema OnStar é inédito em carros nacionais e irá oferecer diversos serviços de comodidade, como o de Concierge, e integração de mídias e aparelhos. Ao apertar de um botão, uma conexão entre motorista e central de serviços OnStar permite que seja solicitado ao atendente que faça diversos tipos de operações, que vão desde uma reserva no restaurante até pesquisas na internet, como a previsão do tempo, cotação de moedas ou acompanhar o placar do jogo do seu time preferido. Ainda é possível obter informações turísticas ou sobre pontos de interesse.

A conversa acontece pelo sistema de áudio do veículo. E é feita por um canal próprio ao sistema que conta com chip próprio de telefone celular. De acordo com Carlos Meinert, diretor de Customer da GM América do Sul, o serviço tem a intenção de humanizar o automóvel, já que cria forte ligação com o usuário e a certeza de que ele nunca está sozinho.

Outra ajuda do serviço de Concierge da OnStar ao condutor se refere às situações de emergência. Em casos de necessidade imediata de combustível, o motorista pode solicitar que o GPS do veículo se dirija ao posto mais próximo. Também pode solicitar auxílio de terceiros, como em caso de um pneu furado, quando o sistema direciona o contato diretamente o Chevrolet Road Service, que atenderá ao chamado com a localização precisa do usuário.

O sistema ainda acionará os serviços de emergência caso o veículo se envolva em colisões nas quais o airbag for acionado. O sistema informará a localização exata do local do acidente.

Para a cidade de São Paulo, informações sobre o rodízio municipal de veículos, que avisa ao condutor quando ele se aproxima da zona de restrição. Ainda, informações sobre vias com circulação restrita e permite ao motorista, com a ajuda do celular, monitorar o veículo, conferindo o travamento das portas e podendo, casos necessário, acionar a buzina ou o sistema de pisca-alerta.

Funcionará sete dias por semana, 24 horas ao dia, disponível a todos os clientes Chevrolet com o serviço habilitado. Primeiramente será oferecida no Cruze Sedan e no Cruze Sport6 e fará sua estreia no fim de setembro.  A OnStar já existe há 19 anos e faz parte do conglomerado GM. No Brasil está sendo adaptada para atender às necessidades do público.

Fotos | Chevrolet/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

8 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -