InícioLançamentosVW comemora 100 mil unidades do Novo Fox no Paraná com série...

VW comemora 100 mil unidades do Novo Fox no Paraná com série Rock in Rio

- publicidade -
- publicidade -

A planta da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais, no Paraná, acaba de atingir a marca de 100 mil unidades produzidas do Novo Fox, que teve produção iniciada em agosto de 2014. Para comemorar, foi apresentado o Novo Fox Rock in Rio, edição especial com vasta lista de acessórios, itens de série e diferenciação visual própria do modelo.

Desde que foi inaugurado em 1999, o complexo de São José dos Pinhais já produziu mais de 2,4 milhões de veículos entre os modelos Fox, Crossfox, Spacefox, Golf e Saveiro e Audi A3. Desse total, 1,8 milhão de unidades são do modelo Fox.

Sendo sucesso de mercado interno, também é o segundo mais exportado pela Volkswagen, com quase 450 mil unidades enviadas a 62 países da Europa, África e América do Norte, América Central e América do Sul.

Muito do bom desempenho é relacionado com a modernidade da fábrica do Paraná, ao nível de diversas plantas da marca ao redor do mundo.

Um pouco mais da raposa

Inteiramente desenvolvido pela equipe de engenharia da Volkswagen do Brasil, foi lançado em outubro de 2003. O Fox é aquele que abriu caminho dentro da arquitetura dos automóveis de teto alto (high roof), que proporciona maior visibilidade e maior espaço interno. Foi o precursor de uma nova tendência nos carros compactos: pequeno por fora e grande por dentro. Versatilidade para acomodar bagagens e volumes grandes e conforto para os passageiros.

Agora ele é oferecido ao público em cinco versões (Trendline, Comfortline, Highline, Pepper e BlueMotion) e tem opção de motores 1,0 litro de três cilindros, família EA211, e dois quatro cilindros 1,6 litro, MSI, de oito e dezesseis válvulas, este último apenas para Highline e Pepper. Para transmitir, duas caixas de cinco marchas, mecânica e robotizada I-Motion, além de uma outra de seis marchas, mecânica, acoplada somente ao 16 válvulas.

Agregou no modelo 2016 os novos sistemas de infotenimento da VW, recém introduzidos no mercado nacional, em tempo conjunto ao mercado europeu. Trata-se da nova geração de uma plataforma modular de infotenimento, MIB 2, evolução da referência do segmento, a já comercializada central multimídia do VW Golf.

A linha 2016 do Novo Fox traz os novos sistemas de infotainment do grupo Volkswagen ao mercado brasileiro – o lançamento ocorreu simultaneamente à Europa. Essa tecnologia global inédita é a nova geração da “Plataforma Modular de Infotainment” (MIB 2). Trata-se de uma evolução da central multimídia que era ofertada no Novo Golf, que já é considerado referência em seu segmento no mercado brasileiro em quesitos como interatividade, fácil manuseio e recursos audiovisuais disponíveis.

Manteve a conectividade com smarphones, melhorada, e agregou agora a interatividade, valendo-se da tecnologia Vokswagen App-Connect, com os sistemas MirrorLink, Carplaye Android Auto, como já falamos aqui no Autos Segredos.

Rock in Road

A série especial Rock in Rio foi baseada na versão mais vendida do modelo, a Comfortline, 1,6 litro, de oito válvulas. Já vem com os itens de série da versão no qual é baseado, e ganhou novas rodas em liga leve, de aro 15 polegadas, uma grade dianteira com formato de colmeia e pintada em preto brilhante, faróis duplos e lanternas escurecidas tanto na dianteira quanto na traseira, além de um defletor acima do vigia traseiro, para complementar o visual.

Fotos | Volkswagen/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

5 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -