InícioMarcasAudiAudi divulga SUV "coupé" totalmente elétrico

Audi divulga SUV “coupé” totalmente elétrico

- publicidade -
- publicidade -

A Audi vai lançar no próximo mês, no International Motor Show (IAA) 2015, em Frankfurt, o SUV ”coupé” Q6. Junto com o modelo à combustão, é também esperada uma versão totalmente elétrica do carro.

Batizada de Audi e-tron quattro, apenas teasers do desenho deste 100% elétrico foram divulgados pela fabricante alemã. Pode-se ver que o carro é uma união do teto traseiro baixo de um coupé tradicional com a altura total de um utilitário e uma carroceria quatro portas.

No conceito existem apêndices aerodinâmicos móveis na dianteira, que provavelmente chegarão ao modelo de produção, pois fazem parte da escola de desenho que a marca segue atualmente, conhecida como ”Aerosthetics”. A Audi divulgou ainda que o coeficiente de penetração aerodinâmico deste SUV é o mais baixo já conseguido para um veículo desta categoria: Cx 0,25.

O carro terá baterias de lítio-íon abaixo do assoalho, entre os eixos, que visa garantir baixo centro de gravidade e bom espaço interno. O conjunto armazenador deve ser capaz de dar autonomia quase 400 quilômetros ao modelo de produção. Por dentro, 4 telas OLED, uma para cada um dos quatro possíveis ocupantes.

Tempos atrás, a Audi confirmou um SUV all-eletric para 2018. É aguardar para ver. Mais notícias sobre o Audi e-tron quattro e outros lançamentos de Frankfurt você confere aqui, no Autos Segredos.

Fotos | Audi/Divulgação

 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

3 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -