InícioMarcasChevroletGurgel e Chevette são homenageados em “Clássicos do Brasil”

Gurgel e Chevette são homenageados em “Clássicos do Brasil”

- publicidade -
- publicidade -

Publicados pela Editora Alaúde, a série Clássicos do Brasil, que já conta com mais 15 títulos, e apresenta inesquecíveis automóveis das ruas brasileiras como a VW Kombi, Fusca, Alfa Romeo, Passat e outros, é reforçada por dois nomes de grande relevância para a história automobilística nacional: Chevette e Gurgel. Por meio de fotografias, imagens de época, além, é claro, de textos, a história destes dois ícones é contada em detalhes, retratando sua origem, desenvolvimento de projeto, evolução ano a ano, informações técnicas e números de produção e vendas.

Em Gurgel, Anderson de Assis Nunes, o autor, relata a história da primeira fábrica de automóveis 100% nacional, criada em 1969 – a Gurgel Motores – além de relembrar seus grandes ícones de produção – Ipanema, QT, BR-800, X-12 – e a história da fábrica, valendo-se de materiais de época, fotografias inéditas e inúmeras curiosidades.

Já em Chevette, os “Rogérios” de Simone e Ferraresi, contam a história do pequeno grande herói lançado em 1973 – primeiro carro mundial da GM e primeiro carro pequeno produzido pela General Motors brasileira – que ainda teve as variações perua Marajó, hatch e picape Chevy 500. Ainda é possível conhecer diversas facetas do Chevette, que vendeu mais de 1,6 milhão de unidades em 30 anos de produção, até hoje um dos maiores sucessos da fábrica no país.

Para mais informações, acesse www.alaude.com.br, onde também é possível adquirir os exemplares da coleção.

Fotos| Editora Alaúde/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

48 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -